sexta-feira, 29 de abril de 2011

VANDERLEI acredita em RONALDINHO no domingo

Vanderlei diz que 'dorzinha sai na urina' e conta com R10 no clássico

Treinador rubro-negro mostra confiança no aproveitamento do camisa 10 rubro-negro na decisão da Taça Rio, contra o Vasco, no domingo

Por Janir Júnior Direto de Fortaleza
Sem seu capitão e principal referência nos dois últimos jogos, contra Fluminense e Horizonte-CE, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou bastante confiança sobre o aproveitamento de Ronaldinho Gaúcho no clássico diante do Vasco, às 16h de domingo, na decisão da Taça Rio. O jogo pode valer o título antecipado do Campeonato Carioca para o Fla, já que o clube já venceu a Taça Guanabara.
- Uma dorzinha sai na urina. O que importa é a vontade que ele está de jogar. Tem se recuperado com dificuldades, mas, com superação, não terá problemas - disse Luxa antes de embarcar de Fortaleza para o Rio de Janeiro.
Vanderlei Luxemburgo com fãs Praia de Iracema, em Fortalez (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Luxemburgo com fãs na Praia de Iracema, em Fortaleza (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Ronaldinho tem um edema ósseo no joelho esquerdo. Ele se machucou contra o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 20. O capitão do time ficou sem treinar com o grupo também durante a semana, mas nada que incomode Vanderlei Luxemburgo.
- Ele (Ronaldinho) não perde na parte técnica. Não será uma semana sem jogar que ele vai ficar sem essa qualidade. Um grande jogador sempre está presente na hora decisiva - declarou o treinador, bastante assediado pelos torcedores em Fortaleza.
Enquanto esteve com o grupo no Ceará, Luxemburgo ficou acompanhando a recuperação de Ronaldinho através do médico José Luiz Runco, que ficou no Rio de Janeiro com o craque. Na programação está marcado um teste com bola para esta sexta e um treino com o restante do grupo no sábado.

FLAMENGO E A NOVA ONDA

'Encosta nela e sarra', o novo hit das comemorações do Flamengo

Thiago Neves e Welinton lançaram moda no Fla x Flu e repetiram dança que se parece com o 'Créu' contra o Horizonte

globoesporte.com
Por Janir Júnior Direto de Fortaleza
O Bonde sem Freio que marcou a comemoração do Flamengo na conquista da Taça Guanabara sobre o Boavista aos poucos perde espaço para uma nova comemoração bolada por Thiago Neves e Welinton. A dança lançada pelos dois jogadores depois da vitória sobre o Fluminense, no último domingo, no Engenhão, voltou à cena contra o Horizonte, nesta quarta-feira, no Domingão. Sem provocações, apenas com a dose de alegria que anima o futebol.
- É a comemoração do 'Encosta nela e sarra'. Mas vou pensar em alguma coisa nova, outra dança - afirmou Thiago Neves, que soltou uma gargalhada ao ser questionado se a dança da comemoração não era meio esquisita.
A dancinha foi inspirada no ritmo do funk de MC Diguinho, coincidentemente xará do jogador do Fluminense. Depois da vitória sobre o Tricolor, a torcida rubro-negra cantou e lembrou o ‘Créu’, enquanto Thiago Neves e Welinton lançavam a nova moda no gramado do Engenhão.

Ouça no blog Donas do Campinho o novo hit rubro-negro!

Em vez do refrão ‘Tô sem freio’, lançado por Egídio e Ronaldinho Gaúcho, o novo hit tem na letra o ‘Encosta nela e sarra. Sarra, sarra, sarra. Essa parada’.
Thiago Neves e Welinton comemora vitória do Flamengo (Foto: Ag. Estado)Thiago Neves e Welinton dançam na vitória sobre o Fluminense (Foto: Ag. Estado)

RONALDO FENÔMENO - Volta aos campos

Mano vistoria o Pacaembu e diz que Ronaldo jogará pouco contra Romênia

Técnico da Seleção Brasileira afirma que participação do craque tem de ser bonita, mas caráter competitivo do amistoso não pode ficar de lado

globoesporte.com
Por Leandro Canônico São Paulo
Mano Menezes no Pacaembu (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Mano Menezes vistoria o Pacaembu
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
De olho no amistoso contra a Romênia, no dia 7 de junho, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, fez uma vistoria no estádio do Pacaembu na manhã desta sexta-feira. Além de servir como preparação para a Copa América, o duelo marcará a despedida de Ronaldo, recém-aposentado do futebol.
Preocupado em fazer uma festa bonita para o Fenômeno, mas ao mesmo tempo cuidadoso em manter o caráter competitivo da partida, Mano Menezes deixou claro que o ex-camisa 9 do Timão não deve ficar muito tempo em campo – Ronaldo fará um mês de preparação física no Corinthians para poder jogar.
- Pela condição atlética que o Ronaldo está, nós precisamos respeitar um limitador de tempo. Até para que seja algo bonito para as pessoas que vão ver, já que a presença dele vai ser o motivo de muitos. Mas sabemos que não é possível a participação dele por um período muito longo – declarou o técnico da Seleção.
Mano Menezes quer evitar que a festa atrapalhe o rendimento dos jogadores que estarão na Copa América, a ser realizada na Argentina, de 1º a 24 de julho.
O adversário é competitivo e vai querer ganhar da Seleção Brasileira. Não queremos que uma festa termine com resultado negativo"
Mano Menezes
- O adversário é competitivo e vai querer ganhar da Seleção Brasileira. Não queremos que uma festa para uma pessoa especial termine com um resultado negativo – acrescentou o treinador.
Por falar em Copa América, Mano Menezes deixou claro na manhã desta sexta-feira que a lista do próximo dia 19 não terá muitas surpresas.
- Teremos poucas surpresas. Quase nenhuma. O trabalho vai seguir a mesma linha que teve até aqui – comentou o técnico, que até a competição na Argentina pode mudar a lista por conta de lesões ou qualquer outro problema.
Sobre a vistoria realizada no estádio do Pacaembu, que conhece tão bem desde os tempos de Corinthians, o técnico foi breve.
- O gramado está um pouco desgastado, porque são muitos jogos em função das reformas em outros estádios da cidade. Mas creio que até o dia 7 de junho, pelo cuidado que sempre tiveram, vão dar uma recuperada. O Pacaembu é charmoso e faz parte da história do futebol brasileiro – finalizou Mano Menezes.
Neste sábado, o técnico da Seleção Brasileira estará no estádio do Morumbi para acompanha a semifinal do Paulistão entre São Paulo e Santos. E no domingo comparecerá ao Engenhão para a final da Taça Rio, entre Flamengo e Vasco.

SUA SAÚDE, SUA VIDA - Proteja-se

Nutricionista lista os 10 piores alimentos para saúde!!!

Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.


10º lugar: Sorvete

sorvete.jpg
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.


9º lugar: Salgadinho de milho

salgadinho-milho.jpg
De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza

pizza.jpg
Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batata frita

batata-frita.jpg
Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.


6 lugar: Salgadinhos de batata

salgadinho-batata.jpg
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.


5º lugar: Bacon

bacon.jpg
Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.


4º lugar: Cachorro-quente

cachorro-quente.jpg
Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.


3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

doughnut.jpg
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.


2º lugar: Refrigerante

refri.jpg
Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.



1º lugar: Refrigerante Diet

refri-diet.jpg
“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

REAL MADRID X BARÇA - Ronaldo Fenômeno comenta

Ronaldo torce pelo Real, mas
se rende à genialidade de Messi

Nos estúdios da TV Globo, Fenômeno comenta clássico da Liga dos Campeões e vê um show do argentino, que fez os dois gols do Barça

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Ídolo tanto do Real Madrid quanto do Barcelona, Ronaldo aceitou o convite da TV Globo de comentar nesta quarta-feira a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, realizada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. À vontade, o ex-atacante não se inibiu e teve boa atuação nessa nova experiência.

- Foi um prazer assistir esse jogo, comentar e passar um pouco da minha experiência nesse clássico. Fico à disposição sempre que precisar – falou o craque.
Ronaldo assumiu seu posto de comentarista quando o cronômetro já marcava três minutos da etapa inicial. E em sua primeira intervenção, o Fenômeno comentou sobre a importância do clássico espanhol. O ex-atacante considera o jogo um dos mais emocionantes que já participou em 18 anos como profissional.

- É um clássico emocionante. Qualquer jogador quer viver uma partida dessas. E pela Liga dos Campeões é ainda mais importante do que pelo Campeonato Espanhol. Até por isso as equipes vão dar o máximo – comentou Ronaldo, que jogou duas temporadas no Barcelona e outras cinco no Barcelona.

O Fenômeno tinha razão. As duas equipes deram o máximo. Mas mais na catimba do que na técnica. E isso não agradou ao comentarista Fenômeno.

- Catimba é normal em clássicos, mas está demais. Espero que o segundo tempo seja melhor, com as duas equipes jogando mais – declarou Ronaldo no intervalo.
Ronaldo comenta a partida entre Real Madrid e Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo participa da transmissão de Real Madrid x Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Durante o Show do Intervalo, aliás, o Fenômeno viu imagens das suas passagens por Barcelona e Real Madrid. Entre um gol e outro, o ex-atacante repetiu que segue com saudades dos gramados, mas que seu corpo pede descanso. Ele reafirmou ainda que sua paixão pelo time da capital espanhola é maior do que pelo catalão.

- Eu tive muito mais gols no Real Madrid, mas como impacto para a minha carreira, o primeiro ano com o Barcelona foi de boas atuações. Mas em Madri eu pude conhecer melhor a cidade, as pessoas, a relação foi maior. Eu até hoje tenho uma amizade boa com a direção – acrescentou o ex-camisa 9.

No segundo tempo, Ronaldo mostrou-se ainda mais à vontade para comentar. Já no Show do Intervalo ele tinha se saído bem no papo com o narrador Milton Leite. Com o jogo mais movimentado e ainda mais quente do que na etapa inicial, o Fenômeno foi bastante acionado na transmissão de Real Madrid x Barcelona.

Primeiro ele falou sobre Kaká, na reserva do time merengue, depois sobre a postura do Real Madrid e lamentou muito a entrada violenta do luso-brasileiro Pepe no brasileiro Daniel Alves. O lance motivou a expulsão do zagueiro do Real.

- É uma jogada muito perigosa. A preocupação nesse caso é de uma lesão no ligamento do joelho, mas parece que o Dani Alves só está sentindo a pancada.
O Messi, com toda a sua genialidade, mostrou que também sabe fazer gol de centroavante"
Ronaldo
Torcedor confesso do Real Madrid, o Fenômeno se rendeu ao talento do barcelonista Messi aos 31 minutos do segundo tempo, quando Afellay passou pelo brasileiro Marcelo e cruzou para o argentino completar para o fundo do gol.

- Foi uma bela movimentação do Barcelona. E o Messi, com toda a sua genialidade, mostrou que também sabe fazer gol de centroavante – falou Ronaldo, que em seguida afirmou que as chances de reação do Real eram mínimas:

- O jogo se colocou bem difícil para o Real Madrid. Um jogador a menos, um Barcelona pela frente...

E Ronaldo tinha razão. Aos 41 minutos, o argentino Messi fez um golaço e assegurou uma excelente vantagem ao time catalão.

- Foi um gol maravilhoso, para ficar na história do futebol. O Messi conduz a bola muito perto do pé, cada passo dele é um toque. É muito difícil de tirar dele. E tem o fato também de ele ser rápido demais – finalizou o pentacampeão.

A partida de volta entre as duas equipes será na próxima terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Camp Nou, em Barcelona.
Ronaldo como comentarista na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo confere cada detalhe do duelo entre Real Madrid e Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Fla pega o Horizonte com Bottinelli no meio e a dupla Deivid e Wanderley



Diego Maurício, substituto de Ronaldinho no Fla-Flu, é opção. Titular no clássico, volante Fernando sequer fica no banco

Por GLOBOESPORTE.COM Horizonte, CE
O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu dar ao argentino Darío Bottinelli uma nova chance como titular do Flamengo. O meia começa a partida contra o Horizonte-CE, nesta quarta-feira, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no estádio Domingão, às 21h50m (de Brasília).
Para a entrada de "El Pollo", Luxa saca Fernando e recua Renato para a função de segundo volante. O curioso é que Fernando foi titular no Fla-Flu e não entrou sequer na lista de suplentes na partida no Ceará.
O ataque também passa por uma mudança em relação ao clássico de domingo. Deivid entra na vaga de Diego Maurício, que substituíra Ronaldinho Gaúcho . Wanderley está mantido.
A escalação: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Wanderley e Deivid. As opções de Luxemburgo são: Paulo Victor, Angelim, Fierro, Muralha, Negueba, Diego Maurício e Marquinhos.
No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1. Desta forma, o Flamengo precisa vencer para ir às quartas de final. Qualquer empate a partir de dois gols também classifica o Rubro-Negro. Ao Horizonte, basta a igualdade sem gols. A repetição do placar do Engenhão leva aos pênaltis.

IVETE SANGALO - Promoção Madison

Conheça o vencedor da Promoção Madison vem para Minha Cidade!
Posted: 27 Apr 2011 05:47 AM PDT
Conheça mais um vencedor da Promoção: Madison vem para minha Cidade!:
Matheus Nicoli Pereira Nascimento – Pernambuco
Ivete Sangalo recebe homenagem da Ordem dos Músicos do Brasil
Posted: 26 Apr 2011 01:57 PM PDT
Ivete Sangalo recebeu o Troféu Clave e o diploma de honra ao Mérito da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB). A homenagem exalta o trabalho prestado à música brasileira no país e no mundo.
A entrega do troféu aconteceu no camarim do trio elétrico da artista, em São Bernardo do Campo, São Paulo pelo delegado federal César Custódio e pelo Inspetor Federal Vítor Ferreira da OMB.

terça-feira, 26 de abril de 2011

A RAÍZ DO IRREAL



Na sombra do som que se instalou em meus olhos
Na luz da manhã que anunciou o crepúsculo
Na fonte cansada que transportava a vida
Surgiu sua dor
As folhas se agitaram ao tocar os teus pés
O sabiá emudeceu ao sentir o teu canto
A lua se esquivou à tua presença. E eu,
Corri em desespero pelos dias
À procura do teu encontro
Que perdi na noite passada

Na explosão bombástica que dizimou o mundo vida
Na fome que se instalou no seio morto da vida
Nas lágrimas verdes da mata em sua mortal cantiga
Me veio sua dor
As águas pararam para lhe dar passagem
O sol escureceu aos seus raios divinais
O tempo abriu as portas para que fosses ao vento. E eu,
Parti extasiado pelo abraço de Vênus
A encontrar o teu amor
Naufragado nos braços do mar desprezo.

Na ilusão clarividente do dia que não anoiteceu
Na fantasia interminável da noite que não amanheceu
No acordar morto do sonho que não adormeceu
Chorei sua dor
O sol se fez permanente à tua chegada
A lua se mostrou clara à tua presença alada
O céu em constelação ornou o teu existir. E eu,
Despertando em pensamento mórbido na estrada
Abracei o teu amor nesta fria madrugada
E a manhã abriu seus raios em vida plena e abundante

A Abundância da vida no amor plenificada
E eu, sem nada saber
Sem entender ou explicar
Só me enchi do amor presente
Sem conhecer o caminho
Mas me fui a caminhar.

Roberval Paulo

IVETE SANGALO - Campanha nobre

Ivete abraça a campanha do Hospital Martagão Gesteira
Posted: 26 Apr 2011 08:12 AM PDT
Hospital Martagão Gesteira lança campanha para implantação da primeira Unidade de Neuro Oncologia Pediátrica da Bahia
O Hospital Martagão Gesteira, único centro exclusivamente pediátrico da cidade de Salvador, lança neste mês de maio a campanha para implantação da primeira Unidade de Neuro Oncologia Pediátrica da Bahia. A iniciativa, que integra uma das metas para 2011 de ampliação dos procedimentos de alta complexidade, tem como objetivo primordial suprir a carência do atendimento a crianças que sofrem com tumores cerebrais.
A cantora Ivete Sangalo abraçou a campanha, emprestando sua representatividade como artista para chamar a atenção de empresas e pessoas físicas para a importância deste serviço. Qualquer um pode doar com qualquer valor, e assim contribuir para a implantação desta nova unidade de atendimento, inédita no Estado.
Cerca de 240 cirurgias serão realizadas por ano, gratuitamente. Os pacientes beneficiados com o serviço são milhares de crianças à espera de leito através do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a inauguração da nova unidade, o Hospital Martagão Gesteira vai reduzir de forma significativa a fila de pacientes à espera de tratamentos para qualquer tipo de patologia neurocirúrgica e oncológica.
Cerca de R$ 800 mil precisam ser investidos para a implantação da unidade de neuro oncologia pediátrica do Hospital Martagão Gesteira, para a compra de equipamentos e materiais cirúrgicos específicos, implantação dos leitos e reforma das salas. Mais de 50 profissionais, entre médicos neuropediatra e neurocirurgião, oncologistas, enfermeiras, psicólogos, assistente social e técnicos, serão disponibilizados pelo Hospital para compor a equipe do novo serviço.
Central de Doações:
71 3324-9711 ou através do site www.martagaogesteira.org.br/doacoes

TÔ DE VOLTA! De volta à vida

Me dei umas férias. Muito poucos dias mas foi excelente. Aproveitei os dias santos para visitar a família e não podia ter escolhido programa melhor. Família é família por mais problemas que possam existir. O sangue fala mais alto e na hora H, a hora do "vamo ver" é na família que se encontra o conforto, consolo, sorrisos e o estarei sempre contigo, haja o que "hajar" (houver).

Pra completar a festa e aumentar a alegria, dia 21 de abril (quinta-feira) foi o aniversário da minha Mãe Leonesa e da minha irmã Dalma Régia. A família toda reunida e as comemorações por estas felizes passagens. Minha mãe e os seus 70 anos, cheios de graça, de explendor e de lucidez plena. Minha irmã na flor dos seus 38 anos de idade, em perfeita saúde e alegria.

Nesses 04 dias remoçei alguns anos. A família toda reunida, todos os irmãos - somos em 09 - e os sobrinhos, genros, noras, cunhados, cunhadas e uma casa de 04 quartos com mais de 30 pessoas.

Foi festa de fazer cantar corações entristecidos; de fazer sonhar os sonhos adormecidos; de fazer viva e presente e feliz a saudade a muito sentida; de fazer brotar lágrimas alegres que outrora eram de dor; de fazer entender que a vida é sermos juntos e que somos peças de uma engrenagem maior e muito mais importante: a minha e nossa mãe. A razão primeira desta reuniao, deste encontro, deste ajuntamento.

Que Deus nos proteja a todos e a ti minha Mãe, que seja de paz, de amor, de alegrias, de saúde muita saúde, de felicidade plena e de construção e sucesso a sua vida, levada sempre com esmero, coragem, determinação e muita ação e sempre na presença de Deus. A ti minha irmã, que Deus a conserve no seu amor, cheia de paz, de saúde e sucesso.

Estou na batalha de novo mas, remoçado. Bem mais disposto pra esta luta que não se trava em vão que é a luta de viver. Lembrem-se disso meus queridos: Família é família e, apesar de tudo, nos tráz sempre de volta à vida, mais jovens, mais amáveis e com o sentido claro de que somos amados e por isso, amamos.

Que todos possam ter a alegria e o privilégio de congratular-se em família.
E que todos possam dizer sempre: Obrigado SENHOR!!!

Beijos a todos e uma semana repleta do amor de Deus.
Repleta do amor dos seus familiares.

Roberval Paulo







sábado, 16 de abril de 2011

FUGA



Vá meu pensamento
Viaje noite adentro e traga uma estrela que não seja o amanhã.
Trás a mim outro momento que não o sofrer.
E, meu pensamento, pense por mim
Mas volte, trazendo o que de mim se foi, ainda que para além do meu ser que desconheço.

Vá a semear minha dor pela distância que corta a linha do imaginário existir e, se flores encontrar, colha-as, mas não todas, que todos precisam.
Mas as colhidas, continue a interminável viagem e as plante em cada coração que visitares e peça a multiplicação, como o pão
Para que não falte aos sonhos cor, perfume, aroma e amor.

E meu pensamento, já estou com saudades de ti.
Volte logo, volte para mim.
E em meu desconhecido ser plante a tua viagem e os corações que conseguistes amar.
Que meus corações agora se entendam, todos eles.
E não lance mão de ti, oh! meu pensamento
Para atropelar e cair da noite com a manhã.

Quando muito, para sorrir contigo
E aprender que a vida é de pensar e amar
De coração dando-se as mãos
E de amor, qual beija-flor de flor em flor
Da cor que se pinta com a vida
Pelo caminho do qual se originou.

Roberval Paulo

INCANDESCENTE DESPERTAR



                                               Com os dedos floridos da manhã...

Ela veio branda feito uma canção em noite de luar
Passou por mim e fez-me sentir a sua presença
Seu corpo dançava com a noite
Emoldurando-se na cintilação das estrelas
Aura em lampejos de um clarão azulado
Escultura de sonhos e ilusões na passarela dos deuses.

Aproximou-se como se nada quisesse
Dissimulada, a ponto de fazer-se diferenciar
Raios flamejantes saltavam dos olhos
Embriagando o universo dos sonhos
Fagulhas de vida emanavam do seu ser
O instante mágico da poesia
Brincou feito um menino levado
Exercitou seu lado moleca e menina.

Quando em vez, seu olhar flertava com os meus
Intenso qual relâmpago antecedendo o trovão
Disfarçava um querer
Ocultava um doce sentimento
Despertou em minha alma sentimentos perdidos
Guardados nos vãos escuros das horas mortas.

Experimentei, em primeira vez
O amor em sua plenitude e, despertando de um sonho
Caminhei para a realidade que acariciava-me
Com os dedos floridos da manhã
Orvalhados na escultura magestosa de fulgurante esplendor
Da tela de uma vida
Deusa nua, chama viva
Incandescente despertar mais horizonte que céu.

Roberval Paulo

CUIDAR DA VOZ - Quantos segredos!


Dia da voz: 15 cuidados para mantê-la saudável

Como comer maçã e até bocejar ajudam a preservar a saúde vocal

TAMANHO DA LETRA: Diminuir texto Aumentar texto
POR LETÍCIA GONÇALVES
Passar um dia rouco já é o suficiente para perceber o quanto a voz é importante para o ser humano. Por meio dela, conseguimos comunicar nossos pensamentos e emoções, além de revelarmos muito da nossa personalidade.

Os cuidados com esse meio de expressão é essencial. "Cuidar da voz é uma questão de condicionamento físico. Ela precisa estar forte para aguentar as influências do dia a dia", aconselha a fonoaudióloga Thays Vaiano. Além disso, a falta de atenção pode gerar complicações mais sérias, como laringite (causada por infecção de bactérias ou pela irritação da garganta) ou cistos (bolsas pequenas que comprometem a emissão do som).

"O ideal é prestar atenção nos sinais que a voz nos dá. Ficar rouco com frequência, sentir dor, dificuldade na hora de falar ou viver com a garganta coçando são sinais de que algo vai mal", completa a especialista. Para evitar esses incômodos e garantir uma voz saudável, neste Dia da Voz (16 de abril), confira as dicas dos fonoaudiólogos: 
  • Maçã limpa a garganta
  • Pigarrear prejudica as pregas vocais
  • Gargarejo alivia dores na garganta
  • Bocejar alivia tensões do pescoço e da cabeça
  • Cigarro faz mal para a laringe
  • Álcool em excesso faz mal
  • Evite café em excesso
  • Articule a boca ao falar
  • Não force a voz
  • Respirar pela boca pode ressecar a garganta
  • Água hidrata a garganta
  • Refluxo gástrico prejudica a voz
  • Forçar a voz por muito tempo faz mal
  • Ar condicionado resseca o aparelho fonador
  • Temperos podem provocar irritação
ZOOM1 DE 15
Maçã limpa a garganta
Invista na maçã! A fonoaudióloga Thays Vaiano explica que a fruta tem ação adstringente, ou seja, "limpa" a garganta, trazendo alívio e bem-estar.