quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ELE VEIO DO MAR (robervalpaulo)

ELE VEIO DO MAR (roberval paulo)

                 
Quando parti para os dias

Nem sabia, da noite, os seus mistérios

Se ia, sem destino, ao vento

Contando, dia a dia, a história de minha vida


Assim, quase sem querer

Sem vontade se seguir em frente, só seguindo

Sem entender o badalar das horas, só indo

Ingressava eu no ritmo louco do tempo


E este, o tempo, passando sem parar

Sem olhar para trás, sem se importar, só a seguir

E eu me vi no tempo, era eu e ele, ali

Caminhando a estrada que só se caminha

Que só se caminha, sem saber onde vai dar


Pude perceber

Que a caminhada é pra se levar

Que as pedras são pra se tropeçar e enfim

Cair e se levantar é pra quem sabe onde quer ir

Que os caminhos tortuosos é pra quem sabe

andar e quer chegar

Que a estrada colorida, florida e iluminada

é pra quem veio do mar


Que o destino é pra seguir com o tempo

Sem conhecer, sem saber, sem se abater

Só a romper a larga distância do sonhar

Sorrir e chorar no desconhecido mundo

Sofrer e amar ao som do vento vagabundo

Cantar, entre flores e lágrimas, a nossa breve trajetória


De quem veio, sem saber de onde

E vive, sem saber a razão

E fala, quando ninguém responde

Mas segue, segue em frente

A buscar o que nem sabe se existe

Às vezes, alegre, outras vezes, um ser triste

Que cansado da jornada, só pensa em chegar


Aonde? Não sabe...

Por que? Desconhece...

Mas sabe que um breve fim o espera

Porque a história se faz no caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui