segunda-feira, 7 de julho de 2014

NÃO SOU MAIS UM SÓ - Roberval Paulo

Há muito deixei de ser eu
Quer dizer, não deixei de ser eu.
É que há muito, não sou mais um só.
Sinto que sou tantos que nem me conhecer conheço. 
É tanta identidade
Que eu me desindentifico.
Às vezes fica é esquisito eu não saber como vou
É a situação que faz eu ser quem eu mesmo sou.

Mas eu não sei quem eu sou antes da circunstância não.
É na verdade a situação que me mostra quem eu sou.
Então não posso saber de onde vim pra onde vou.
Se nem mesmo me conhecer eu conheço,
Não sei como devo agir, tão pouco como reagir quando me ponho a pensar.
Mas é a situação chegar e a mim se apresentar que eu, instantaneamente,
Assim, assim de repente, é meio inconscientemente, lá do subconsciente,
Que eu respondo sem pensar, sem nenhum planejamento,
Incorporo um eu de mim que neste instante sou eu, se apresentando a mim.

E sou eu mesmo, é verdade, sou eu tal como me sou
Desconhecido de mim, mas sendo eu, eu autêntico,
Incorporado em mim, que de mim nunca saiu
Só se apresenta na hora em que eu preciso ser
E ao mesmo tempo viver o eu do outro de mim,
Que ainda está em mim e de mim não desistiu.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui