segunda-feira, 4 de abril de 2016

A VOLTA - Roberval Paulo

                      Uma homenagem ao poeta Mário Quintana

Avistei ainda de longe
                  as primeiras casas
Os campos conhecidos
         chegavam-me aos olhos
Um pouco diferentes
Mas com a mesma familiaridade
Entrei na Avenida Principal
As casas pareciam cumprimentar-me
Muros sorriam
Estavam com saudades
Paredes novas e retocadas
Portas e janelas
                  de caras novas
Pisei o chão da minha rua
Eles me saudaram
Um olhar asfáltico
Entrei na casa da minha
                                     infância
Acordando minhas lembranças
                                     todas verdes
 Elas receberam-me, em festa
                                     e maduras
E com um sorriso amarelo
Reclamaram tamanha ausência

Sorri de lágrimas nos olhos

Chorei de sorriso nos lábios.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui