terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MEMÓRIAS! - Roberval Paulo

Eu hoje ainda me lembro
Da minha bela cidade
Minha doce mocidade
Dos dias que eu fui feliz
Trago em minha lembrança
Um gosto de primavera
No tempo que o tempo era
O tempo que eu sempre quis

Estava sempre a brincar
Corria pelos quintais
No gosto dos laranjais
Sentia o gosto da vida
As tardes todas de festa
Nas águas lá da ribeira
“Passarin” de atiradeira
Uma alegria perdida

Nesse tempo eu não sabia
O que era labutar
Se ia só a brincar
Todas as horas do dia
Nadava, como eu sorria
Sem responsabilidade
A fazenda era a cidade
Onde meu sonho “avoava”
Meu grito denunciava
A minha felicidade

Eram gritos de verdade
Mentira não existia
A natureza sorria
Não tinha ali nem maldade
Hoje só resta saudade
Daquele olhar inocente
O tempo ficou demente
O mundo mostrou sua dor
Feriu de morte o amor
No germinar da semente

Eu que nem imaginava
Existir um padecer
Só alegria e prazer
Meu viver anunciava
A mata virgem cantava
Respondia eu do terreiro
Nesse canto derradeiro
Eu me perdia feliz
Pra o mundo pedia biz
Que tempo manso e ordeiro!

Hoje esse tempo medonho
Saudade é só o que resta
Os dias cantavam festa
Hoje é só tribulação
Se foram sonhos de flores
A alma respira guerra
Na boca o gosto de terra
De sangue no coração

Hoje eu sou qual esteio
Que segura a cumieira
Peso de mil aroeiras
Nas costas de um só cristão
Não quero mais ser lembrança
Quero esse passado agora
Voltar no tempo, na história

Revisitar meu sertão. 

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui