quarta-feira, 25 de setembro de 2019

A NOITE, MINHA AMADA! - Roberval Paulo


Tô aqui, eu e a noite, 
minha silenciosa companheira
sorrindo comigo e dizendo-me: 
pode ir que eu te guio
pelos caminhos ocultos e escuros 
para que os outros não vejam o teu pensar.

E eu sigo, tranquilo e confiante, 
noite afora, de bar em bar,
de boca em boca, 
de beijo em beijo, 
vivendo o que me é propiciado
pela minha terna e envolvente companheira, 
a noite.

E, no amanhecer de uma nova ordem, 
tudo se encerra
e nos recolhemos 
extasiados e saciados, 
mas, felizes,
eu e ela, 
ao nosso leito manso  
sereno e confortante

para, juntos, 
recompormos as energias libertadas,
fortalecendo-nos para a próxima jornada 
que se inicia
ao anoitecer do próximo dia, 
onde os sonhos se fundem
com a dura e cruel, mas, 
ao mesmo tempo, 
doce e meiga realidade.


Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui