sábado, 16 de abril de 2011

INCANDESCENTE DESPERTAR



                                               Com os dedos floridos da manhã...

Ela veio branda feito uma canção em noite de luar
Passou por mim e fez-me sentir a sua presença
Seu corpo dançava com a noite
Emoldurando-se na cintilação das estrelas
Aura em lampejos de um clarão azulado
Escultura de sonhos e ilusões na passarela dos deuses.

Aproximou-se como se nada quisesse
Dissimulada, a ponto de fazer-se diferenciar
Raios flamejantes saltavam dos olhos
Embriagando o universo dos sonhos
Fagulhas de vida emanavam do seu ser
O instante mágico da poesia
Brincou feito um menino levado
Exercitou seu lado moleca e menina.

Quando em vez, seu olhar flertava com os meus
Intenso qual relâmpago antecedendo o trovão
Disfarçava um querer
Ocultava um doce sentimento
Despertou em minha alma sentimentos perdidos
Guardados nos vãos escuros das horas mortas.

Experimentei, em primeira vez
O amor em sua plenitude e, despertando de um sonho
Caminhei para a realidade que acariciava-me
Com os dedos floridos da manhã
Orvalhados na escultura magestosa de fulgurante esplendor
Da tela de uma vida
Deusa nua, chama viva
Incandescente despertar mais horizonte que céu.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui