sexta-feira, 29 de abril de 2011

RONALDO FENÔMENO - Volta aos campos

Mano vistoria o Pacaembu e diz que Ronaldo jogará pouco contra Romênia

Técnico da Seleção Brasileira afirma que participação do craque tem de ser bonita, mas caráter competitivo do amistoso não pode ficar de lado

globoesporte.com
Por Leandro Canônico São Paulo
Mano Menezes no Pacaembu (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Mano Menezes vistoria o Pacaembu
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
De olho no amistoso contra a Romênia, no dia 7 de junho, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, fez uma vistoria no estádio do Pacaembu na manhã desta sexta-feira. Além de servir como preparação para a Copa América, o duelo marcará a despedida de Ronaldo, recém-aposentado do futebol.
Preocupado em fazer uma festa bonita para o Fenômeno, mas ao mesmo tempo cuidadoso em manter o caráter competitivo da partida, Mano Menezes deixou claro que o ex-camisa 9 do Timão não deve ficar muito tempo em campo – Ronaldo fará um mês de preparação física no Corinthians para poder jogar.
- Pela condição atlética que o Ronaldo está, nós precisamos respeitar um limitador de tempo. Até para que seja algo bonito para as pessoas que vão ver, já que a presença dele vai ser o motivo de muitos. Mas sabemos que não é possível a participação dele por um período muito longo – declarou o técnico da Seleção.
Mano Menezes quer evitar que a festa atrapalhe o rendimento dos jogadores que estarão na Copa América, a ser realizada na Argentina, de 1º a 24 de julho.
O adversário é competitivo e vai querer ganhar da Seleção Brasileira. Não queremos que uma festa termine com resultado negativo"
Mano Menezes
- O adversário é competitivo e vai querer ganhar da Seleção Brasileira. Não queremos que uma festa para uma pessoa especial termine com um resultado negativo – acrescentou o treinador.
Por falar em Copa América, Mano Menezes deixou claro na manhã desta sexta-feira que a lista do próximo dia 19 não terá muitas surpresas.
- Teremos poucas surpresas. Quase nenhuma. O trabalho vai seguir a mesma linha que teve até aqui – comentou o técnico, que até a competição na Argentina pode mudar a lista por conta de lesões ou qualquer outro problema.
Sobre a vistoria realizada no estádio do Pacaembu, que conhece tão bem desde os tempos de Corinthians, o técnico foi breve.
- O gramado está um pouco desgastado, porque são muitos jogos em função das reformas em outros estádios da cidade. Mas creio que até o dia 7 de junho, pelo cuidado que sempre tiveram, vão dar uma recuperada. O Pacaembu é charmoso e faz parte da história do futebol brasileiro – finalizou Mano Menezes.
Neste sábado, o técnico da Seleção Brasileira estará no estádio do Morumbi para acompanha a semifinal do Paulistão entre São Paulo e Santos. E no domingo comparecerá ao Engenhão para a final da Taça Rio, entre Flamengo e Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui