sexta-feira, 9 de setembro de 2011

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE - em Aliança do Tocantins - TO


A Prefeitura Municipal de Aliança do Tocantins realiza no dia 18/09/2011, domingo, em Aliança do Tocantins, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, como subsídio para a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude que acontecerá em Palmas, nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2011.

Os eixos temáticos tratados e discutidos na Conferência Municipal serão apresentados em relatórios consolidados à Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes para aprofundamento e discussão pelos grupos de trabalho durante a 2ª Conferência Estadual, atendendo às diretrizes da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que tem como tema: “Conquistar Direitos, desenvolver o Brasil!”.

Segundo o Prefeito José Rodrigues, o Zé Piqui, esta conferência faz parte do processo de interação do Governo Federal com a Juventude Brasileira e tem como objetivo primeiro as discussões sobre as necessidades do jovem, seus direitos e deveres e sobre o presente e futuro do País, ressaltando a necessidade da aprovação do Plano Nacional de Juventude e do Estatuto da Juventude que estão em tramitação no Congresso Nacional. 

Reforça ainda o Prefeito Zé Piqui que esta aprovação só se dará com a mobilização geral da juventude pelos quatro cantos do País.

Informações do Secretário Municipal de Economia e Meio Ambiente do Município, Roberval Paulo – Organizador da Conferência.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui