sábado, 10 de setembro de 2011

A VOLTA - Roberval Paulo

              Uma homenagem ao grande poeta Mário Quintana

Avistei ainda de longe
                         as primeiras casas

Os campos conhecidos
                        chegavam-me aos olhos

Um pouco diferentes

Mas, com a mesma familiaridade

Entrei na Avenida Principal

As casas pareciam cumprimentar-me

Muros sorriam

Estavam com saudades

Paredes novas e retocadas

Portas e janelas de caras novas

Pisei o chão da minha rua

Eles me saudaram

Um olhar asfáltico

Entrei na casa da minha infância

Acordando minhas lembranças, todas verdes

Elas receberam-me, em festa
                                           e maduras

E com um sorriso amarelo

Reclamaram tamanha ausência


Sorri de lágrimas nos olhos

Chorei de sorriso nos lábios.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui