sábado, 10 de setembro de 2011

A ESTRADA RETA DE UM CAMINHO TORTO - Roberval Paulo

Não sei em que dia me encontro ou em qual noite descanso. Tudo é como as águas de um rio que descem cautelosas e caudalosas e nada as detém. 

Sou feito o sol escondendo-se da chuva e só voltando quando esta ja partiu. 

Fugir da vida não posso. O chão que me espreita é paciente pois tem em si a certeza que me terá um dia. 

Não fujo do encontro, só retardo o que certo é. Ela vejo em sonho e seus cabelos e olhar me dizem amar. 

Fecho os olhos e sua visão faz-se mais nítida. Estamos do lado oposto da hora.

O sonho não se materializa e a vida caminha na direção do que inexiste como um trem desgovernado e sem direção, buscando descarrilar-se na curva de acesso ao que se convencionou futuro. 

Que futuro é esse, não sei, mas sei que é ele que devo alvejar

   com minha flexa de sonhos;
   meu tiro de esperança;
   meu sangue incolor;
   meus dias sem dor;
   minha alma qu'inda vive;
   meu corpo que é sobra.

Meus dias que ficaram no retrovisor da  lembrança
Um espelho que se quebrou quando a luz, em luz, se foi a apagar.

Roberval Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui