quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Programa Prefeitura no Campo de Aliança do Tocantins - Coordenador do Programa: Roberval Paulo


Programa Prefeitura no Campo

Prefeito e equipe administrativa visitam comunidade do Vale do Mussum

A prefeitura de Aliança iniciou no dia 12 de Novembro um ciclo de reuniões realizadas na Zona rural do município, intitulado “Prefeitura no Campo”. O programa irá percorrer todo o município e o mesmo que foi subdivido em 08 micros regiões. Dentre os seus principais objetivos, o programa visa facilitar a interlocução entre a prefeitura e as famílias dos pequenos produtores rurais do município, para que assim o governo municipal possa ter uma administração participativa, onde a comunidade possa ajudar diretamente na administração municipal.
A primeira Comunidade a ser beneficiada foi a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Mussum e a reunião aconteceu na residência do Senhor Lázaro Neres Miranda, e contou com uma boa participação da comunidade local. De inicio o cerimonialista do evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Meio Ambiente Roberval Paulo da Silva, fez uma breve apresentação da equipe de governo que se fazia presente na reunião, dentre eles os secretários: Elves Guimarães, Marcus Paulo, Eloísio Antônio, Sonja Cáthia e Ronaldo Pereira, prefeito José Rodrigues e primeira dama Sideivan Rodrigues e também os vereadores Vilmoney, Rosalina e Rones.
Iniciadas as atividades os moradores da comunidade em forma de plenária pontuaram as sete principais demandas da região sendo elas: 1ª Escassez de água 2ª Restauração das Estradas 3ª Maquinário para preparo da terra para plantio 4ª Arranjos produtivos 5ª Eletrificação Rural 6ª Visitas periódicas do Odonto móvel 7ª Agente Comunitário de Saúde. Após esse levantamento a prefeitura criará um plano e um calendário para que essas necessidades sejam sanadas o quanto antes pela atual gestão do município, mas de anti-mão o Prefeito José Rodrigues garantiu que até o dia 25 do corrente mês, as máquinas agrícolas se farão presentes na região para que as terras dos agricultores sejam beneficiadas. “Nosso objetivo com a reunião foi alcançado; a comunidade se fez presente e participou de forma macissa. Conseguimos levantar as demandas e agora traçaremos os planos de ações para que essas problemáticas sejam resolvidas o quanto antes” destacou o prefeito Municipal José Rodrigues. 

Do site PREFEITURA MUN. DE ALIANÇA DO TOCANTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui