segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TESTES DE CARREIRA - Faça o seu e se posicione...


Como está sua empregabilidade?


Responda às perguntas a seguir e veja quais as suas chances de conseguir (e manter) um bom emprego. 
1) Você está certo que o que está fazendo está de acordo com a sua vocação?
A) Sim. 
B) Talvez, estou tentando dar o rumo certo para minha carreira. 
C) Não.

2) A última vez que participou de um curso ou treinamento foi: 
A) Há menos de seis meses. 
B) Entre seis meses e 18 meses. 
C) Acima de 18 meses.

3) A última vez que participou de uma feira ou evento foi: 
A) Há menos de seis meses. 
B) Entre seis meses e 18 meses. 
C) Acima de 18 meses.

4) Quanto tempo você permaneceu no seu último emprego? 
A) Menos de 2 anos. 
B) De 2 a 4 anos. 
C) Mais de 4 anos.

5) Com que freqüência você se atualiza sobre sua área? 
A) Diariamente. 
B) Uma vez por semana. 
C) Uma vez por mês.

6) Como você considera o seu trabalho dentro da empresa? 
A) Muito importante. No momento, nenhum colega poderia fazer o que eu faço. 
B) Importante, mas outras pessoas seriam capazes de fazer o que eu faço. 
C) Dispensável. Se eu não fizer meu trabalho, não vai afetar tanto o departamento.

7) Quanto aos compromissos, a sua postura é: 
A) Cumprir todos os compromissos, mesmo que seja preciso trabalhar até mais tarde. 
B) Cumprir os compromissos, mas só o que for possível fazer dentro do horário de trabalho. 
C) Não tenho muita rigidez com o cumprimento de compromissos e horários.

8) Fora do trabalho, você: 
A) Cuida de sua saúde e cultiva outras atividades, como esportes e lazer. 
B) Não se preocupa muito com a saúde e de vez em quando faz algo diferente, mas nada regular.
C) Não pensa na saúde e não cultiva outras atividades além do trabalho.

9) Com relação ao salário, você... 
A) Gasta o necessário, fazendo extravagâncias de vez em quando, mas poupa regularmente para investir na própria profissão. 
B) Gasta tudo, não sobra para investir em cursos. 
C) Gasta tudo e ainda usa o limite do cheque especial.

10) As atividades remuneradas fora do trabalho (dar aulas, fazer traduções ou consultoria) são: 
A) Mantidas regularmente. 
B) Mantidas eventualmente. 
C) Inexistentes.

11) Com relação ao seu networking, você: 
A)
 Acha importante me relacionar com gente da mesma área e tem contato freqüente com essas pessoas. 
B) Procura as pessoas da minha área quando precisa de emprego. 
C) Não costuma guardar cartões de pessoas que conhece em situações profissionais.

12) As oportunidades do mercado de trabalho... 
A) Nunca passam desapercebidas. No mínimo, podem ser um bom contato. 
B) Eu só vou verificar o que interessa para a minha carreira. 
C) Não fico muito atento ao mercado.

Teste: Estela Silva, do TCInet 
do site Você s/a - Testes de Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui