terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A PROMESSA DE UM MUNDO MELHOR - Roberval Paulo


A promessa de um mundo melhor não pode ser idealizada e arquitetada na força, nem por guerras ou por disputas que tenham como objetivo os interesses protagonizados pelo poder, pelo dinheiro ou por posição.

A necessária promessa de um mundo melhor tem que estar calcada na palavra, pela conscientização, pela valorização do ser e pelo entendimento de que somos iguais, temos a  mesma origem e, portanto, somos dignos de um tratamento igualitário, dignos do direito às mesmas oportunidades e dignos de, no mínimo, uma vida com dignidade realmente, onde exista à nossa disposição, todos os elementos básicos e essenciais a um existir justo e sem essas todas privações que nos afligem mortalmente.

A promessa de um mundo melhor não é a necessidade da igualdade e sim, a conscientização do respeito à dignidade individual de todo e qualquer ser, indistintamente.

A promessa de um mundo melhor é a disseminação, propagação, exercício e prática do que é justo... do que é justiça na sua mais primitiva e verdadeira acepção, considerando-a tanto para si como para o outro, obedecendo, conscientemente e naturalmente, sem obrigação, aquela máxima de que o que não serve para mim, não serve para o outro e o que não quero pra mim não desejarei nem farei ao outro.

A promessa de um mundo melhor é... infelizmente, lamentavelmente e tristemente...SÓ PROMESSA! SÓ PROMESSA, impotentemente!!!


Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui