quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

DESCONSTRUINDO A POESIA - Roberval Paulo

Minha cidade é tão bonita!
Composta de ladeiras e descidas
Você sobe e depois desce
Pois se não descesse,
Era capaz de dar direto no céu

Mas minha cidade é realmente bela
Repleta de mangueiras, quintais e laranjais
Você sobe, tira e de lá desce
Porque se não descer,
Com o tempo vem a cair feito manga

Minha cidade é mesmo bela, tão bonita!
Sinfônica na sinfonia dos pardais
Você escuta e tome viagem no tempo
Mas não sobe e nem desce
De verdade, nem sai do lugar
Só escuta e ali mesmo fica,
A pisar na física do chão do chão

Minha cidade é ainda mais bela e bonita
De serenatas e donzelas nas janelas
Você canta, ela escuta e tu corre
Porque senão o pai dela te acerta
E tá feita a confusão

Minha cidade é só minha cidade
E eu sou a poesia em desconstrução.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui