quinta-feira, 2 de julho de 2020

ANGÚSTIAS! - Roberval Paulo


Não sei mais por onde andar
Não sei nem porque cheguei
Meus caminhos caminhei
Por entre serras e mar
Viajei daqui pra lá
O inverso também fiz
Risquei o chão feito giz
No quadro negro do olhar
Sou o ator do meu passar
Não sou triste nem feliz

Feito cordão de enxurrada
Desgovernada e sorrindo
Se arrastando e destruindo
Sou eu abrindo a picada
Um rasgo no “mei” do nada
Sigo formando erosão
Carregando a nação
Viagem desesperada
Tô pra lá da caminhada
E ainda rasgando chão

Minha vida se varia
Quando falo de saudade
Ouço gritos da cidade
No cantar da cotovia
A noite dentro do dia
É complemento do nada
Cravo no peito a espada
Do teu olhar matador
Me acho no teu amor
Te perco na caminhada

São tempos tão conturbados
O que hoje vivenciamos
Não sei nem de quantos anos
Foi de uns tempos para cá
Que a vida foi-se a jorrar
Feito plástico incendiado
Em larvas despedaçado
Segue derretendo o amor
E o fogo do desamor
Brota do espírito queimado

Eu penso por um momento
Que nos desencaminhamos
E que já nos encontramos
É questão de arrumamento
Faço meu teu argumento
Faça o mesmo comigo
Não me aplique castigo
Por capricho ou por amor
Lancemos a Deus clamor
Livrando-nos do inimigo.

Roberval Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui