sábado, 4 de dezembro de 2010

PASÁRGADA JÁ NÃO EXISTE

Um pensamento cortante ao mestre Manuel Bandeira

Vou me embora daqui
Daqui pra um outro lugar
Aonde eu possa ter
Uns seis anos mais ou menos
E todos os meus problemas
Sejam sonhos de criança

Vou me embora daqui
Eu sei que há um outro lugar
Aonde eu possa viver
Sem tudo me angustiar
Aonde eu possa existir
Existindo de verdade
E possa contar estrelas
Sem verrugas me nascer

Vou me embora, vou me embora
Eu sei que já vou embora
Vou porque está em mim
O desejo de partir
O lugar já não existe
Aqui não existe nada
Não posso mais ser tão triste
Preciso me encontrar

E quando a noite chegar
Quero um sonho que amanheça
E quando o dia acordar
Eu bem distante daqui
Aí vou querer voltar
Aos seis anos mais ou menos
Aí vou querer viver
Sem tudo me angustiar

E vou querer existir
Existindo de verdade
E vou poder encontrar-me
No lugar de onde eu vim
E os meus sonhos de criança
Vou poder recomeçar
E não vou mais ser tão triste
Vou até me alegrar.
Pois não encontrei Pasárgada
Pasárgada não mais existe
Não vou nem mais querer ter
Vontade de me matar

À noite só quero amar
À noite só quero amar
À noite só quero amar
Sem medo de ser feliz

É que aprendi que a vida
É a realidade que há
A realidade que é minha
A realidade que é nossa
A realidade da qual
Se vence no caminhar.

Roberval Paulo

Um comentário:

  1. Parabens.. gostei muito..
    hoje em dia é muito dificil achar leituras saudaveis.
    obrigada por me fazer sonhar em voltar aos meus 6 anos de idade rsrs..
    um Grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Poste o seu comentário aqui