quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Show da língua portuguesa






"SHOW" DA LÍNGUA PORTUGUESA:



 'Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta.
 Escreveu assim:

 'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. '
 

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? 

Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
 Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a
 conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
 Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a
 conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
 Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a
 conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade.. Um deles, sabido, fez esta
 interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a
conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.



 Moral da história:

 "A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. 
 Nós é que fazemos sua pontuação.
 E isso faz toda a diferença..."

Publicado no Blog MISTURAÇÃO, da competentíssima e categorizada Ana Karla.
Achei interessantíssimo e ponho a disposição dos meus leitores, para reflexão...


Roberval Paulo


Um comentário:

  1. Roberval, fiquei surpresa ao ver esse post aqui, e mais ainda, com suas gentis palavras.
    Olha, realmente fui observando o post e imaginando a tamanha sintonia entre nós, por fazermos um post igualzinho(risos), mas ao final, vi os créditos e fiquei boba!
    Obrigada, e seja muito bem vindo ao meu blog e já estou aqui como sua seguidora, clarooo.
    Xeros.

    ResponderExcluir

Poste o seu comentário aqui