segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PT DE ALIANÇA DO TOCANTINS - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA


PT de Aliança comemora 23 anos e reafirma compromissos com o município
 “Hoje é um momento ímpar e de muita alegria para o PT de Aliança. Comemorar nossos 23 anos de luta e conquistas é uma alegria sem igual. Parabéns companheiros e companheiras”, disse emocionada a vereadora petista Rosalina Rodrigues, presidente do PT de Aliança do Tocantins, durante as comemorações do aniversário de 23 anos do Partido, fundado em 12 de junho de 1988 no município. O I Encontro Municipal do PT aconteceu neste domingo, 21, na Sede Social de Aliança e contou com a presença do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, do prefeito Zé Pequi, dos deputados estaduais Amália Santana e Zé Roberto, do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, com a participação de mais 200 pessoas, entre vereadores, prefeitos, autoridades e lideranças da região.
Após a apresentação de um vídeo documentário que contava a história do PT em Aliança, relembrando nomes como da vereadora Rosalina, o prefeito Zé Pequi e o fundador Partido no município Moacir Dias, o presidente do estadual do PT, Donizeti Nogueira, fez uma palestra sobre o panorama histórico de criação do Partido. “A nossa trajetória é de persistência e paciência e a história do PT de Aliança não é diferente da história do PT e da trajetória do Lula. Pois se a companheira Rosalina e o prefeito Zé Pequi tivessem desistido há 20 anos, nós não estaríamos aqui hoje comemorando as conquistas do PT de Aliança”, ressaltou.
O ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, ressaltou a relevância do PT para o Brasil e o compromisso do Partido para construir um projeto novo para o Estado. “Nós queremos o melhor para o povo do Tocantins, para o Estado desenvolver com democracia e sustentabilidade”, destacou. Já o deputado Zé Roberto falou da importância do Partido nesse processo. “O nosso papel é maior do que ser um deputado, um vereador ou um prefeito. O nosso compromisso é de militância e de luta pela mudança e  transformação do nosso país e também do nosso estado. Por isso que eu e a deputada Amália estamos viajando por todo o Tocantins reafirmando o nosso compromisso com a classe trabalhadora”.
O prefeito Zé Pequi falou sobre a persistência dos companheiros e companheiras, até a conquista das eleições de 2008. “No início nós não imaginávamos a dimensão e a importância que a nossa luta teria para criarmos o Partido dos Trabalhadores e assim possibilitar um projeto novo para a Aliança. A comunidade acreditou no nosso projeto e por isso trabalhamos para manter um governo atento aos anseios do povo de Aliança”, finalizou o prefeito.
O evento contou ainda com a participação do coordenador da macrorregional de Gurupi, vereador Cabo Carlos, do secretário geral do PT no Tocantins e superintendente da Pesca, Josafá Maciel, do secretário de Assuntos Institucionais Zé Geraldo, do presidente do PT de Palmas, Divino Mariozan, dos prefeitos de Fátima e Jaú do Tocantins, Luiz Mourão e João Luiz, respectivamente, e do secretário da juventude do PT de Palmas Iranilto Sales.

--
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Partido dos Trabalhadores do Tocantins

Rose Dayanne SantanaJornalista DRT-TO 525
8404 1608 / 8453 8370

Diretório Estadual do PT
Telefone: 3224 1313
Endereço: QD 104 N, AV-LO2 LT 38
www.pttocantins.org.br
twitter: @pttocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui