terça-feira, 7 de maio de 2019

CONVERSÃO - Roberval Silva


Conversão não é de corpo

Nem tão pouco de religião
Conversão é de crença e de fé
É de alma e de coração

Converter-me a que?
Já não vivo convertido desde o dia em que nasci?
O que vem a ser de fato essa tal de conversão?
Será que será o exílio deste meu peito infeliz?

Não sei e repito o que disse Aristóteles:  - só sei que nada sei

Mas me fundo a dizer que preciso converter-me
Converter-me à justeza do meu pobre coração
Ao amor que me foi dado pelo simples dom de amar

Saber que só o amor constrói a estrada plana e plena
Só o amor é capaz de vencer a escuridão
Sou eu jogado aos leões nessa alegre e triste arena
Vencendo a luta vencerei a solidão?
                      
Não sei mas sei que de nada sei
Mas sei que mesmo sem saber, eu preciso converter-me
Converter-me ao amor que em mim já foi mais amado
Converter-me à singeleza das ações do coração
Aquela tão nobre ação que só coração conhece
Desprovida dos valores do egoísmo e da ambição.

Roberval Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui