sexta-feira, 29 de novembro de 2019

CAMINHAR DE NUVEM - Roberval Paulo


Não sei em que dia me encontro 
ou em qual noite descanso.
Tudo é como as águas de um rio 
que descem caudalosas e cautelosas 
e nada as detém.

Sou feito o sol escondendo-se da chuva 
e só voltando quando esta já partiu.

Fugir da vida não posso.
O chão que me espreita é paciente 
pois tem em si a certeza 
que me terá um dia.
Não fujo do encontro, 
só retardo o que certo é.
Ela vejo em sonho 
e seus cabelos e olhar 
me dizem amar.

Fecho os olhos 
e sua visão faz-se mais nítida.
Estamos do lado oposto da hora.
Não sei em qual órbita 
ficou guardado o nosso encontro.

Espero pacientemente 
e caminho na direção contrária do medo 
pois tenho em mim a certeza 
que o nosso dia chegará.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui