terça-feira, 26 de novembro de 2019

SUPLÍCIOS DE UMA PAIXÃO - Roberval Paulo


Nada me serve na vida 
se não for junto a você
Se está em ti 
o propósito do meu ser
Não me importa ser a rima 
ou o acorde na canção
Quando sim, 
posso ouvi-la em tua voz

Eu não quero ser o sol, 
me contenta o seu fulgor
Não preciso ser o fruto 
se me basta o seu sabor
Não me importa ser o corpo 
ou o próprio coração
No universo imaginário 
crio um mundo só pra nós

Se é pra mentir, não faça, 
melhor sofrer com a verdade
Dos pássaros esqueço o canto 
se lhe derem a liberdade
Não me importa ser o grito 
ou o silêncio no alçapão
Se no claustro impiedoso 
estamos nós dois a sós

Menosprezo a insensatez 
em prol da sabedoria
A noite só impõe seu manto 
depois que se finda o dia
Não me importa ter em vida, 
da morte, a condenação
Se me enlevo em teu amor, 
pungente, nas mãos do algoz.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui