sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A BIOLOGIA NO AMBIENTE - O MISTÉRIO!

O homem é produto do meio, diz o provérbio que é quase tão antigo quanto o homem.

No entanto, a sua formação congênita, fator que orienta também a sua personalidade encontra fundamento na hereditariedade e é salutar considerar que geneticamente, a origem dos seres vivos e suas causas está diretamente relacionada com a hereditariedade e o ambiente.

Portanto, mesmo com todos os estudos e descobertas a respeito do tema, é preciso ainda avançar muito. Muito difícil se torna e, praticamente, quase impossível, até o presente momento, definir com alguma precisão, qual dos dois fatores exercem maior influência na transformação e formação do indivíduo.

Mesmo com todas as conquistas ao longo do tempo, a própria ciência não é capaz de explicar o intercâmbio entre hereditariedade e meio ambiente na formação da personalidade dos seres pois, é ainda desconhecida da ciência, dentro do aspecto filosófico, a razão maior das coisas; a razão de ser dos seres. Para decifrar esse enigma é necessário descobrir e conhecer o sentido da vida, o sentido maior da existência e essa chave ainda continua escondida e insabida.

A formação do indivíduo está ligada à sua hereditariedade como também condicionada ao meio em que este vive, sem podermos precisar qual desses fatores tem mais importância para o seu existir enquanto ser ainda em evolução. 

No mais, é tudo mistério e especulação.
Vida que segue sem explicação para todo o sempre. Amém!

E que a vida nos seja leve e que o mistério...nunca chegue ao fim.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui