quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2010 – A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Quando assisti ao filme Teoria da Conspiração pela primeira vez, confesso que não entendi nada; não entendi bulhufas nenhuma. Assisti pela segunda vez e aí a coisa foi diferente; entendi menos ainda. Fiquei intrigado com o modelo americano de contar e mostrar suas tantas facetas e modelos de operetas, contrárias e inversas à ideia original. É tudo o que realmente acontece mas que é negado a todos saber. Teoria da Conspiração, na verdade, é tudo o que eles gostariam que você não soubesse. É uma teoria de um grupo de pessoas, devidamente organizada, aos seus moldes, manipulando um evento ou uma série de eventos para obter um determinado resultado e que, com certeza, seja favorável aos envolvidos.
Bem, do filme em si, confesso que pouco entendi ou entendi nada.
Agora, do que aconteceu nessa nossa campanha presidencial de 2010 eu entendi tudo.
Dessa teoria da conspiração nacional, tudo se sabe. É só analisar com carinho e muito, mas muito critério.

Vejamos:

O Serra é o representante legítimo das oligarquias que tanto mal fizeram à nossa Nação. É o verdadeiro representante de uma oligarquia que é o PSDB e seu grupinho de amigos influentes. É um grupo de intelectuais “políticos”, bem inteligentes, é bom que se diga que, com um discurso falso e a apropriação de projetos que não lhes pertencem, inclusive do plano real, conseguiram seduzir e enganar o povo com a eleição de FHC. Com a montagem e manutenção de uma gigante estrutura de poder, auxiliada pelo DEM, conseguiram a reeleição e governaram esse país por 08 anos. E queriam que o seu projeto de governo, elitista e altamente conservador, durasse mais e acreditaram e investiram fortemente nisso.

Porém, deram com os burros n´agua.

Não contavam com o preparo, repreparo e sagacidade e nem com o conhecimento profundo do Brasil, de todas as suas regiões e do seu povo, pelo cidadão LULA. Não podiam crer que um torneiro mecânico teria a capacidade de desbancar toda uma estrutura montada, articulada e arquitetada nos mínimos e cruéis detalhes. Não podiam e não queriam acreditar que um homem da base, das massas, do meio do povo, pudesse adquirir conhecimentos, e habilidades, e assumir compromissos com a Nação que a nossa direita raivosa e elitista jamais foi capaz em toda a sua vã existência, enquanto estrutura política encarregada de dirigir os destinos de um povo.

O resultado está aí. Dilma Roussef, presidente da República Federativa do Brasil. A primeira mulher presidente da nossa república. Ação e feito do presidente e cidadão LULA da Silva, o maior de todos os seres mortais deste país.

O único Presidente que soube entender e assimilar, com senso de justiça e muita, mas muita sensibilidade e, acima de tudo, responsabilidade, a soberania do povo e que o povo é o contribuinte e o destinatário, em potencial, dos recursos e investimentos públicos e, como nunca antes visto na história do Brasil, deixa o governo, pós 08 anos de mandato, com 83% de aprovação popular.

Deixa o governo para, em vida, entrar para a história. Torna-se uma das maiores lideranças políticas do novo mundo. Aquele mundo que, aos poucos, vai encorpando e encarnando em si, o espírito da solidariedade mundial. O verdadeiro espírito de amor ao próximo, tão esquecido pelas corporações e instituições capitalistas do velho mundo.

Contrário às Teorias da Conspiração Americanas, a nossa Teoria da Conspiração tupiniquim foi bem entendida e, referendada as suas intenções pelo povo, foi a mesma desbaratada e derrotada de maneira inquestionável e singular.

Um Brasil novo está sendo construído e consolidado no seio de um governo espelhado e inspirado nas esperanças e sonhos de uma nação inteira que, por sofrerem na carne a dor e humilhação da opressão, renasceram, de forma heróica e o brado retumbante, em busca do sol da liberdade.

E, gigante pela própria natureza, assimilou, em verdade, que um filho teu jamais foge à luta e nem teme, quem te adora, a própria morte.

Por isso, és: Terra adorada, entre outras mil, és tu, BRASIL, ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, BRASIL!

E se o assunto é teoria da conspiração, mande para nós, Nação Brasileira que, aqui, entendemos tudo e resolvemos, abrindo trilhas sólidas e confiáveis para um futuro próspero e sem medo.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui