quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Brasil expressa condolências por terremoto na Nova Zelândia

Prensa Latina - Agência Informativa Latinoamericana    
PDF Imprimir E-Mail
Escrito por Bianka de Jesus   
Imagen activa23 de febrero de 2011, 07:25Brasília, 23 fev (Prensa Latina) Brasil manifestou suas condolências ao governo e povo de Nova Zelândia pelas vítimas causadas por um forte terremoto em Christchurch, a segunda cidade desse país.

  O governo brasileiro tomou conhecimento com consternação do movimento telúrico de 6,3 graus na escala aberta Richter que açoitou essa cidade neozelandesa, com saldo trágico de ao menos 65 mortos, indica uma breve nota de imprensa do Ministério de Relações Exteriores.

"O governo brasileiro se solidariza com as famílias das vítimas e manifesta seu sentido de pesar ao governo e ao povo neozelandês", aponta a informação.

Informes jornalísticos da Nova Zelândia referem que vários grupos de socorristas continuam a busca de sobreviventes em Christchurch, ao mesmo tempo em que as autoridades locais prevêem um incremento dos falecidos pelo terremoto, uma vez que mais de 100 pessoas permanecem desaparecidas.

O premiê, John Key, indicou que poderia se tratar da pior catástrofe na história da nação, que sofreu no final de novembro passado uma tragédia pela morte de 29 mineiros em uma explosão em uma mina de carvão.

Os meios informativos precisam que o sismo ocorreu sobre o meio dia em um momento em que as ruas se encontravam muito cheias. Numerosas moradias, lojas e edifícios de escritórios caíram, enquanto desataram-se incêndios que geraram o pânico entre a população.

mv/ale/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui