terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DIVAGAÇÕES


 
Ando pelo mundo à procura de mim
Se não me encontro, conheço novas terras
Passo pelos dias, tenho os olhos no futuro
Brincar de viver é tão bom que nem presta

Pelo sol vejo fogo no céu
Ignoro conceitos, regras e tudo o mais
Não me atenho às convenções, sou prático
                                         Tenho medo da coragem que é minha

Pra buscar um sonho, viajo muitas léguas
Nas asas do sonho é que se voa longe
Creio até nos contos de fada
São fantasias a dizer verdades

Pra contrariar a noite acendo as luzes
Tudo escuro, eu, claro, estou
No natural das coisas, o dia amanhece
Escuro mesmo é a justiça dos homens

No tempo de uma hora penso a vida inteira
Nos amigos, nas mulheres que amei
Supostos amores, não passavam de paixão
Ela sim, único amor, e não morreu com o tempo

Divagando é que se vai ao longe
Divagando viajo no tempo
A lua ainda nem visitei
Mas deixa pra lá. Devagar! Divagar!

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui