quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COMO RONALDINHO GAÚCHO CHEGOU AO FLAMENGO? Leia...


PVC detalha como a Traffic garantiu Gaúcho no Fla e Grêmio e Palmeiras 'chuparam o dedo'

por ESPN.com.br
Avalie esta noticia
O leilão envolvendo o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil gerou críticas, revoltas, tristeza, sentimento de traição e acabou com o meia vestindo a camisa do Flamengo. Na edição de fevereiro da Revista ESPN, Paulo Vinícius Coelho relata, detalhe por detalhe, começo, meio e fim desta complexa história que teve até brinde comemorando a ida - que jamais aconteceu - do atleta para o Grêmio. Outro envolvido, o Palmeiras viu sua ex-parceira Traffic ser decisiva no negócio, mas a favor dos cariocas.

"A Patrícia Amorim conversou pela primeira vez com ele antes da eleição [da mesma à presidência do clube], em 2009. Teve contatos com o Assis em abril de 2010 e formalizamos o projeto em julho. Ele ficou no Milan, mas nunca paramos de conversar", lembrou o diretor-executivo de Marketing do Flamengo, Harrison Baptista.

O Palmeiras tratou com Ronaldinho Gaúcho em julho de 2010. "O Milan não dizia quanto queria, mas deixava claro que não liberaria sem receber pela rescisão do contrato. Estava claro que o valor seria alto. O negócio esteve bem quente, depois esfriou, e lá por setembro esquentou mais uma vez”, conta Savério Orlandi, ex-diretor de futebol alviverde.

PVC detalha como a Traffic garantiu Ronaldinho Gaúcho no Flamengo
PVC detalha como a Traffic garantiu Ronaldinho Gaúcho no Flamengo
Crédito da imagem: Reprodução/Capa da Revista ESPN

Um brinde! E assim levantaram as cinco taças de champanhe, brindando o retorno de Ronaldinho Gaúcho... ao Grêmio. Era perto da meia-noite do dia 19 de dezembro e o cenário, a residência do vice-presidente do clube, Ricardo Vontonbel, no bairro das Três Figueiras, em Porto Alegre. Além do dono da casa, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, o vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins, e Roberto de Assis Moreira, o Assis, irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho, sorriam com suas taças de
Dom Pérignon.

Mas por que a Traffic, velha parceira de Grêmio e Palmeiras, optou pelo Flamengo? A empresa de J. Hawilla, representada o tempo todo nas negociações por Júlio Mariz, acabou como avalista da ida de Ronaldinho para a Gávea. Como isso se deu, quais os valores envolvidos, a última ligação do advogado do jogador para um representante gremista, em um domingo - o meia foi apresentado com a camisa rubro-negra na quarta -, e o 'último gole' desta turva história você lê na íntegra nas páginas da Revista ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui