quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Brasileira e filho de três meses escapam de terremoto na Nova Zelândia

BAND.COM - Jornalismo

Logan Macmillan/AFP Zoom 65 pessoas morreram de acordo com as autoridades neozelandesas 65 pessoas morreram de acordo com as autoridades neozelandesas

Da Redação

mundo@eband.com.br

A brasileira Carla Landa Miller, que vive há oito anos em Christchurch, na Nova Zelândia, conseguiu escapar do terremoto que atingiu a região na noite desta terça-feira. Em entrevista à BBC Brasil, Carla disse que estava colocando o filho de três meses para dormir quando ouviu um estrondo. Em seguida, a casa começou a tremer.

Ao sentir os abalos, ela se agarrou ao filho e ficou embaixo do batente de uma porta – ação aconselhada por especialistas. Mesmo assim, Carla disse ter ficado assustada com os tremores. “O chão saía debaixo dos meus pés, parecia que ele estava solto, é horrível! Eu só queira sair de casa, mas estava de pijama”, disse durante a entrevista.

A brasileira disse ainda que depois vieram os tremores secundários e que só conseguiu sair de casa depois que os abalos terminaram. “Saí de pijama mesmo e vi os meus vizinhos apavorados pela rua. Eles ajudaram a tirar o meu carro da garagem. Me sentei no banco da frente e liguei para a minha família no Brasil. Eu nem sei como o meu celular estava funcionando, mas só queria tranquilizar a todos.”

Essa foi a segunda experiência de Carla com terremotos. O primeiro foi em setembro do ano passado. Na ocasião, ela teve que fazer terapia para superar o trauma.


Redator: Marielly Campos
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui