segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

EU, MINHA PÁTRIA! - Roberval Paulo

Minha pátria é o meu olhar
Os meus passos, o meu pensar
Minha pátria são os meus sonhos
e todo o meu estradar

Minha pátria é tudo o que eu tenho de meu
Minha pátria é ainda um muito que eu não tenho
Minha pátria é o sangue que agita nas minhas veias
Mas também o rio que corre em minha alma

Minha pátria é o romper de uma madrugada
Que serena e sem medo anseia pela luz do dia
Minha pátria é em mim o sonho de um outro dia
Quando eu tristemente sonhava em não ter mais pátria

Mas minha pátria não é a soberba
Nem o egoísmo da capital federal
E pode até ser a capital federal
Mas sem essa malévola federalização no mal

Minha pátria não é carnaval
Quando muito, aquele antigo carnaval
Em que os salões eram cheios e repletos
De amor e de foliões só brincando e se alegrando
Meninos nas meninices como em sonho de criança
Minha pátria era a pátria da esperança!

Minha pátria é minha fé, essa força infinita
Que me levanta mesmo na adversidade
Que me suspende quando a dor se agiganta
Minha fé é que me cura da maldade

Minha pátria sou eu e o meu existir
Minha pátria é tudo que ainda está por vir
Minha pátria é o que quero para mim e para ti.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui