quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

PAZ INQUIETA - Roberval Paulo

Esse dia que ora se inicia
e que traz-me de volta,
ao alcance de um olhar,
os fios dourados da manhã
aureados pela luz do sol
e brilhando feito o brilho do existir,
faz-me pensar
quão grande és tu
e o quanto pequeno
me sou neste sonho

Não tenho a dimensão
nem o limite
do infinito onde habitas
ou estás

Mas sinto a tua presença
Na manhã e no sol
No orvalho e na relva verde
No rio que caudaloso corre
Na cantiga e frescor do vento

Na quietude do tempo
Que ornamenta
a paisagem da vida

Na folha da palmeira
Que profere um canto
Da mais inquieta paz

Inquieta porque meus ouvidos atentos
Alvoroçam ao escutar-te
E cheios do teu amor
Condensam em mim
A luz de todo o universo

A mim só resta agradecer
e sorrir compassivo
diante da tua magistral grandeza

E realimentado
De brisa e de paz
Lá vou eu, um novo viandante
Que embora estradando
A estrada errante
Entendi que o caminho
É o caminhante quem faz.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui