sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A GLOBO GALINHOU? HUUMM!

O DEBATE "MORNO" DOS PRESIDENCIÁVEIS

Bem,

1º - Se dependêssemos do debate de ontem para chocar ovos, estariam todos os ovos gorados. Que debatezinho morno? Sem calor, sem cor, totalmente descorado e desfigurado.

2º - Ficou evidenciado e bem claro que a tal onda verde "Marina Silva" não era tão verde assim. Tá mais para um marron assim quase perdendo a cor, já caminhando para a descoloração total. Teceu, arquitetou e mandou alguns ataques tão sem fundamentação que beirou a margem da tática tresloucada fecha o olho e manda. Se acertar, valeu. Se não acertar, que não volte a mim. Os termos mais utilizados pela verde foi "visão mais abrangente e planejamento estratégico" porém, sem dizer nada, esquecendo de falar sobre o que e como se faz isso. Tu acredita que tem gente que achou que o verde tinha amarelado? Pois é.

3º - O Plínio, tão inteligente que é, se mostrou perdido, confuso. Na hora de responder, pedia voto. Na hora de comentar, falava do PSOL dele, e ficou, até o fim, sem dizer a que veio. O dito pelo não dito, sendo que o dito esqueceu-se ontem de dizer a que dito ditar. Como vêem, perdidaço e com ares de passado do tempo. Que pena.

4º - O Serra, como sempre, querendo serrar todo mundo mas, coitado, a serra já não corta; nem a seringueira verde da verde furtacor Marina. Falou eu fiz como prefeito, governador e como ministro, sem ninguém ver e entender o que; falou do bolsa alimentação, bolsa cidadão e outras bolsas, sem explicar o que seria feito do bolsa família em seu - im - possível governo, sabendo ele que todos sabiam das suas declarações passadas contrárias a este programa. Está tão amnesiado o pobre que se esqueceu da sua maior obra, os genéricos e nem uma nesga de palavra disse a esse respeito. Imagine na Presidência esquecendo-se de que é Presidente. Quero nem pensar. E se este resolve amolar a serra. Eu hem.

5º - Dilma Roussef. Acabei de crer que aquela máxima é, realmente, verdadeiríssima. "As aparências enganam". Num é verdade? Enganam mesmo. Olhem para a Dilma. Ela tem ar de coronel; postura de militar reformado, com raiva; perfil de Rambo em combate, mas,

  • como é preparada essa danada;

  • como demonstra conhecimento dos problemas sociais e econômicos do Brasil;

  • quão confiável são as suas declarações;

  • e as respostas às indagações: categóricas, claras, objetivas e no ponto, bem na ferida.
Desconfio que o Lula descobriu uma Presidente porreta, no mesmo perfil dele, compromissada e devotada às causas sociais e econômicas que assolam o país e sacrificam o povo e, com as ações de governo voltadas à população menos favorecida deste País, características estas jamais vistas em um governante extraído do seio da elite brasileira. Parabéns mais uma vez grande Lula e parabéns também à candidata Dilma.

Bom, pra finalizar, o que mais me surpreendeu foi a postura, diga-se de passagem, imparcial, da emissora promotora e organizadora do debate, a Rede Globo de Televisão. É grande o número de pessoas e políticos e, principalmente, jornalistas que esperavam uma postura tendenciosa da emissora em prol da candidatura Serra, dado ao noticiário levado ao ar nesse período de campanha. O que houve? O que aconteceu? Não assimilei bem mas confesso que fiquei feliz. Teria a Globo aprendido que não se deve tentar manipular situações? Que não é direito tentar manipular o povo? Teria a emissora feito o mea culpa? Teria, será, a Globo entendido que o seu potencial de fogo diminuiu? Ou teria ainda a Globo, como tentativa de reparar feitos passados, entendido que o povo é soberano e contra o povo não se deve posicionar? Não sei o que realmente ocorreu. Desculpem-me mas tô achando que a poderosa emissora Globo simplesmente GALINHOU!!!??? Será? Vamos deixar que a história responda por ela mesmo.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui