sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A MENTIRA NA VERDADE DAS PESQUISAS

O modelo é novo, com a soca, bagaço e carcaça do velho.

Com o intuito de sensibilizar o que a muito não é mais insensível, dizem que os institutos de pesquisas anunciaram, por A + B, que não haveria segundo turno para, com isso, aventarem a ideia de que os institutos erraram e continuam errados e que os números divulgados agora no segundo turno não são reais.

Por A + B, afirmo, reafirmo e repito, isso não é verdade.

houve realmente uma ligeira discrepância entre os números mostrados pelos institutos e os resultantes do primeiro turno das eleições mas, nada que tenha o condão de desqualificar as pesquisas de intenções de voto de modo geral.

Às vésperas da votação de 03 de outubro, os institutos todos, com base em suas amostragens, já não garantiam a vitória de Dilma no primeiro turno e acenavam com a possibilidade de um segundo turno.

Ora, foi exatamente o que ocorreu porém, não pelo crescimento de Serra como os tucanos querem fazer parecer e sim, pelo crescimento da Marina Silva que foi realmente quem surpreendeu no primeiro turno dessas eleições, o que nos permite uma observação curiosa: "a arquitetação e realização de um auxílio  indireto de uma mídia direta e de direita que torta estava pela impossibilidade de fazer Serra decolar e aí colaram na Marina para extrair a migalha que lhes interessava do 50% + 1 da Dilma. E conseguiram.

Portanto, tudo o que estão dizendo e tudo o que estão fazendo é choro de quem está atrás no placar e não se contenta em ser preterido pela vontade soberana do povo.

Os números atuais são reais sim e apontam uma considerável vantagem a favor da candidata do PT, Dilma Roussef, o que lhe garante uma vitória maciça se as eleições fossem hoje.

No entanto, atentem.
Acontece hoje o sempre temeroso debate da intrigante Rede Globo de Televisão.
Não se deixe influenciar. Firme-se no seu propósito e na sua convicção.

A verdade precisa vencer a mentira.
A verdade precisa ser mais forte e a verdade é, incontestavelmente, o governo Lula.
A verdade é Dilma13 para o Brasil seguir mudando.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui