quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ALIANÇA DO TOCANTINS DE VOLTA AO FUTEBOL

Aliança do Tocantins - TO, 26 de janeiro de 2011

A cidade de Aliança do Tocantins, localizada ao sul do Estado do Tocantins e situada às margens da BR - 153, no kilômetro 604, a 192 da capital Palmas, acaba de retornar ao cenário do futebol tocantinense, depois de quase dois anos de ausência.

Cidade de 5.663 habitantes (fonte: Censo Geral IBGE - 2010) e que tem como fonte de renda primeira a pecuária de corte, foi a menor cidade do País a ter um time profissional de futebol, disputando duas edições do Campeonato de Futebol Profissional do Estado do Tocantins com IPIRANGA DE ALIANÇA ESPORTE CLUBE, sendo as edições de 2007 e 2008, com relevante participação, inciando a disputa do Profissional de 2009, de cuja competição desistiu a partir da terceira rodada por dificuldades orçamentárias, encaminhando Ofício Carta de desistência à Federação Tocantinense de Futebol no dia 13 de abril de 2009.

Vale ressaltar que a cidade de Aliança do Tocantins, através do IPIRANGA DE ALIANÇA ESPORTE CLUBE, é a maior vencedora do Campeonato Estadual de Futebol Amador, com 05 (cinco) títulos no certame, sendo a única Penta Campeã da competição. Tem em seu currículo também o título de Campeão Estadual da Liga de Paraíso de Futebol Amador do ano de 1986.

Manifestando à F.T.F. o interesse de participar do Campeonato Estadual Amador edição de 2011, mesmo ainda estando cumprindo suspensão de 02 (dois) pela desistência do Campeonato Profissional de 2009, foi a cidade de Aliança ANISTIADA pela FTF através da Resolução/FTF nº 001/2011, expedida pelo seu Diretor Técnico, em razão de já haver cumprido mais de 80 % da punição sofrida e com considerações da própria Federação sobre a importância da cidade de Aliança para o Futebol do Estado e consequentemente, para o esporte como um todo.

O nome da equipe mudou de IPIRANGA DE ALIANÇA ESPORTE CLUBE para ALIANÇA ESPORTE CLUBE - AEC e a estreia da equipe no estadual amador edição 2011 aconteceria no dia 23 deste mês, não acontecendo em razão da eliminação, pela Federação, do adversário que seria o UNIDOS POR CRISTO, de Palmas, em virtude do mesmo não ter apresentado à Federação a documentação necessária e obrigatória para registro. Os pontos foram creditados ao ALIANÇA ESPORTE CLUBE por W.O. pelo placar de 3 x 0, conforme versa o regulamento da competição. O próximo jogo da equipe se dará no domingo, dia 30 do corrente mês, na capital Palmas, contra a equipe do DEMOCRATA, às 16:00 horas.

Segundo o Presidente Roberval Paulo, a receita para essa disputa é caseira, como mais de 90 % do elenco sendo da própria cidade, fazendo aí uma mescla entre atletas experientes que participaram das competições em que ALIANÇA sagrou-se campeã com atletas da base, priorizando a valorização dos pratas da casa.

Nessa mescla de experiência e juventude, contrapõe os 37 anos do atleta Wildson, o popular Nega Rita, (que disputou 02 edições vitoriosas do amador) sendo o atleta mais velho da equipe com os 16 anos do garoto Raionick, um talento promissor da cidade. Inclui-se ainda atletas de Aliança já renomados no estado como Ramon, Preto, Iderlan (Gongo), Joaci (Cabeça), Wanderson (Mineiro) e ainda o meia atacante Itamar que participou das cinco edições do amador vencidos pelo IPIRANGA DE ALIANÇA.

O Prefeito Municipal José Rodrigues, o popular Zé Pequi, do PT não tem medido esforços para municiar a equipe de todo o apoio e logística necessários para esse feliz retorno ao futebol que era tão esperado pela população e, segundo ele, quer fazer bonito e já pensa e acredita no exa-campeonato.

O Vice Presidente de Futebol Jair Teles também tem trabalhado incansavelmente para a formação do melhor elenco e o Técnico Vanderlan Lima, também da cidade, mesmo com a receita caseira, acredita no potencial da sua equipe e trabalha a todo vapor com os atletas em busca do sexto título estadual do amador para ALIANÇA, que, acontecendo, será um feito inédito.

Portanto, imprensa geral e comunidade do esporte, de olho no ALIANÇA ESPORTE CLUBE, até então, o papa tudo do estadual amador de futebol.

Roberval Paulo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui