terça-feira, 25 de janeiro de 2011

INOVA TOCANTINS - Programa de Apoio a Pesquisa e Inovação


Propostas habilitadas para o Inova Tocantins serão julgadas
Jodevaldo Pereira
As propostas habilitadas pelo Programa Inova Tocantins agora passarão pelo julgamento do mérito, que vai ser feito por uma equipe de consultores Ad hoc, especialistas em inovação tecnológica de outros Estados Brasileiros.

Segundo o secretário Estadual de Ciência e Tecnologia Luiz Carlos Borges da Silveira em entrevista a rádio 96 FM de Palmas, nesta terça-feira, 25, o Inova Tocantins representa avanço para o Estado. “Este Programa desenvolvido em parceria com o Sebrae Tocantins, vai contribuir com as pequenas e micro-empresas que sozinhas não têm condições de desenvolver grandes projetos.”, ressaltou o secretário.

Um Comitê Técnico, formado por representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, SEBRAE-TO, FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos, Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins e Fecomércio - Federação do Comércio do Estado do Tocantins vão fazer o acompanhamento das 18 propostas pré-selecionados pelo Programa.

O Inova Tocantis vai selecionar propostas para pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos inovadores de micro e pequenas empresas tocantinenses. Os recursos repassados à empresa podem ser utilizados, exclusivamente, para custear despesas com pessoal e encargos, novas contratações, diárias, material de consumo, locomoção e serviços terceirizados de pessoa jurídica.

A Finep disponibilizou R$ 2 mi para o Estado do Tocantins, as empresas selecionadas poderão receber apoio financeiro no valor de R$ 100 a 400 mil. 
por Jodevaldo Pereira



 

     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui