quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

POLÍTICO NOVO - POLÍTICAS NOVAS

CÂMARA MUNICIPAL DE ALIANÇA DO TOCANTINS
GESTÃO 2010
Presidente: RONES FERREIRA ALVES

O Vereador RONES FERREIRA ALVES (PSDB) surpreende em sua gestão como Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aliança, exercício de 2010.

Apesar da pouca idade e sendo este o seu primeiro mandato eletivo, vem mostrando competência e muita seriedade no comando da Câmara Municipal neste ano.

Mesmo sendo oposição ao Executivo Municipal, estabeleceu e sempre praticou uma oposição responsável, fiscalizando e cobrando do município a realização e desenvolvimento de políticas públicas que pudessem ser implantadas em benefício da coletividade ou seja, da população como um todo.

Em todas as matérias de autoria do Executivo Municipal, tem sempre atuado com responsabilidade e total imparcialidade, tendo como critério: se o projeto é importante para o município, é encaminhado a plenário e defendido a sua aprovação.

Tem contado, para esse resultado, com a parceria, cordialidade e compromisso com as questões públicas de todo o quadro de vereadores desta municipalidade que, em nenhum momento, se posicionaram contrários a qualquer matéria que objetivasse o bem comum.

Dentre os Projetos de Lei encaminhados a esta Câmara e aprovados, que são muitos, estão projetos de Reconhecimento de Necessidade Temporária de Contratação de Servidores e Projetos de solicitação de Crédito Suplementar ao Orçamento que, caso não fossem aprovados, prejudicariam e comprometeriam sobremaneira os trabalhos administrativos e as ações técnicas e econômicas do município.

Tem destaque especial a aprovação da Lei que instituiu o Plano de Carreira, Cargos e Salários da Educação Básica do Município que, após sete anos de muita luta e peregrinação e de inúmeras discussões sobre o assunto, veio contemplar e regularizar a situação de todos os professores e servidores da rede municipal de ensino.

Tem ainda especial destaque a discussão e aprovação do projeto que instituiu a Lei Geral da Microempresa, possibilitando a todos os pequenos e micro empresários da cidade e município fazerem o seu enquadramento a tempo, para não perderem os benefícios dentro do ano.

Foram aprovados ainda a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, o Orçamento para o Exercício de 2011, sem cortes que pudessem comprometer o desenvolvimento e concretização das ações do governo municipal.

Na gestão do vereador Rones na Presidência da Câmara, foram, ao todo, apresentados, discutidos, votados e aprovados em plenário: 23 (vinte e três) Projetos de Lei do Executivo Municipal e 50 (cinqüenta) Requerimentos de autoria dos vereadores, sendo todos, após a necessária aprovação, enviados ao Executivo Municipal para as devidas sanções e providências.

Na gestão de 2010 da Câmara Municipal de Aliança do Tocantins, presidida pelo vereador Rones, o Rone do Miron, o legislativo realmente desenvolveu o seu papel de fiscalizador e cobrador das ações políticas e administrativas de responsabilidade do município bem como aprovou todas as matérias do Executivo Municipal que tinham como objetivo o atendimento às necessidades da população.  


Para a sucessão da Mesa Diretora da Câmara Municipal, foi eleito o vereador JOSÉ ALVES DE MORAIS, o popular Zé Baiano, para Presidente, que tem como lema para a sua gestão o tema: COMPROMISSO E SERIEDADE.
Os outros integrantes da Mesa Diretora para o exercício de 2011 são:
JOSÉ RODRIGUES NEIVA – Vice-Presidente
RONES FERREIRA ALVES – 1º Secretário
JOSÉ HENRIQUE DE SOUSA – 2º Secretário
ANECIR VASCONCELOS GARCIA – Tesoureiro.

Roberval Paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui