terça-feira, 7 de maio de 2013

A RAZÃO MAIOR - Roberval Paulo


A vida é uma louca rotina e um constante desafio. Sempre os mesmos sonhos; as mesmas ilusões, desilusões e limitações. A luta em prol de um ideal, a busca da felicidade; a corrida incessante do ter e do poder. 

Às vezes me pergunto: porquê? Para quê? Fico sem resposta e permaneço mudo ao deparar-me com a hipocrisia da humanidade. Quanta, mais quanta vaidade. Para onde caminhamos? Mais uma vez estou mudo e fico a imaginar o por que de tanta luta, tanta busca. Corremos atrás do que? Da sobrevivência? Do tempo perdido? Da modernidade? Talvez, simplesmente, contra o relógio do tempo? 

Não, não sei; mas sei que de um jeito ou de outro, querendo ou não, acabamos por nos encontrar com o inevitável, o último, mal ou bem, irremediável, a morte. E aí, será o fim? Talvez aí esteja o começo; o verdadeiro sentido de tudo. Mas, quem saberá? Ninguém. 

DEUS é conhecedor de tamanho mistério. Porém, uma coisa é certa. Um a um, do jeito que veio ao mundo, voltará, e nada levará consigo, como nada mais poderá fazer, nem mesmo por si. 

Da terra para a terra. O espírito só a DEUS pertence e ele decide, pois o sopro de vida que nos trouxe a este mundo foi emprestado por ELE.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui