quinta-feira, 9 de maio de 2013

MANIFESTO "DITADURA NUNCA MAIS" - Roberval Paulo

Ninguém em sã consciência poderá sentir saudade do regime militar. Vivemos um caos político, é bem verdade, liderado e protagonizado pela corrupção, um dos grandes males da nossa sociedade e por outros males ainda mais nocivos, sendo, a ambição e egoísmo de nós humanos e o  mal maior, o capitalismo, criado pelo mal anterior, responsável mor pelas desigualdades sociais e econômicas mundo afora, pois tem como fundamento e força de manutenção a concentração da renda e poder nas mãos de uma minoria, em detrimento da grande maioria. 


Mas daí, querermos voltar ao regime militar, à ditadura, um regime responsável pela página mais negra da nossa história; um regime que segregou uma nação inteira pela implantação e execução, pela força, de um projeto fantasioso, insano e atendendo mais a interesses econômicos americanos do que nossos; um regime responsável por mutilar sonhos, destruir famílias pela violência gratuita; um regime que assassinou pela tortura, vergonha, pela humilhação e por homicídios covardes tantos inocentes; um regime endoidecido, de ideologia desvairada que enxergava subversão até no caminhar da dona de casa; um regime que suprimiu do seu povo um dos bens mais preciosos da humanidade e que nos foi dado por Deus que é o livre arbítrio, a nossa liberdade; um regime doente, instituído pela força doente de um golpe ilegal e ilegítimo, desprovido de direitos, legitimado pela truculência, andando na ordem contrária da democracia e da soberania nacional; um regime autoritário que subtraiu, minimizou e desconsiderou os direitos do seu povo. 


Como sentir saudade disso que foi chamado de regime militar? Isso foi uma das grandes vergonhas do nosso País e que deve estar na nossa memória só para entendermos que voltar à ditadura, ao regime militar, jamais, nunca mais. 


A Nação Brasileira ainda chora seus filhos dos anos de chumbo na dor das famílias mutiladas, na dor de mães e pais, de irmãs, de filhos e filhas, de namoradas, de esposas, ao ver seus entes queridos presos, torturados, desaparecidos, mortos covardemente e cruelmente pelo "governo" em nome do seu próprio país, num processo de arbitrariedades sem fim.


Sigamos em frente e que os nossos sonhos, desejos e vontades possam ser livremente  sonhados e almejados, apesar dos pesares. E que possam ser livremente tentados, apesar da desigual luta que ainda é nobre pelo livre exercício do ir e vir.


Que a nossa democracia se aperfeiçoe e se consolide cada vez mais e que um dia consiga minimizar, amenizar, diminuir as diferenças e desigualdades sociais e econômicas, aproximando mais as classes.


Vamos com esse intuito, confiança, perseverança e crença, marcharmos nessa direção, apesar dos pesares, mas, voltarmos à ditadura, jamais, jamais, jamais...batam na madeira Nação Brasileira e isola, que isso é muito perigoso.


Roberval Paulo

Um comentário:

  1. Hеllo I am so delighted I fοund youг weblog,
    I really found you by mistake, whіle Ι was searching on Askjeeve for somethіng else,
    Rеgardless I am here noω and would јust like tο
    ѕay thanks for a fantastic post and a all rοund enjoyable blоg (Ӏ also love the theme/design), І don't have time to go through it all at the minute but I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the fantastic work.

    Look into my web-site: http://wiki.Hedgehogcentral.com/tiki-index.php?page=UserPagekamiclapp

    ResponderExcluir

Poste o seu comentário aqui