terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ESTE DIA - Roberval Silva


Ainda ontem
Sonhei com este dia
Este dia que viria
Mesmo sem eu planejar
Este dia que seria
Sem eu nem mesmo esperar
Este dia que o dia
Toda verdade diria
Toda verdade seria
Mesmo quando o novo dia
Se inclinasse a raiar

Foi no curso deste dia
Que me despi da euforia
Vesti-me de alegria
Dei asas ao caminhar.
Vi-me transpondo destinos
Visitei-me eu ser menino
Sorri com o vento andino
A impulsionar meu voar

Nesse voar intrigado
Mais um voar renovado
Rodopiei morcegado
De pés e mãos para o ar.
Eu que pensava o horizonte
Ser o horizonte a seguir,
Ser motivado a partir
Pra vencer o estradar
Me ver verticalizando
Foi surpresa superando
Não mais seguia chorando
Cantarolava a voar.


Roberval Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui