quinta-feira, 16 de junho de 2011

EDMUNDO É PRESO EM SÃO PAULO

Ex-jogador Edmundo é preso em São Paulo

Considerado foragido após mandado de prisão expedido na terça, antigo atacante foi encontrado em um flat na Zona Oeste

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Edmundo, acidente em 1995 (Foto: Futura)Edmundo, na época do acidente, em 1995
(Foto: Futura)
O ex-jogador Edmundo foi preso, no início da madrugada desta quinta-feira, em um flat no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Atualmente comentarista esportivo, o antigo atacante do Vasco era considerado foragido após não acatar a decisão judicial de se apresentar á polícia. A informação é do "G1".
Edmundo, que foi levado para a Delegacia Seccional Oeste, teve a prisão decretada na terça-feira após mandado expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

Ainda durante a madrugada, o "Animal" foi submetido a exame de corpo de delito no IML e retornou à delegacia, onde, segundo informação da polícia, deverá ficar sozinho em uma cela aguardando a transferência para o Rio.
O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois de sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona sul carioca. A defesa recorreu e Edmundo ficou preso por somente 24 horas após a sentença da Justiça.

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais, rejeitou a atual alegação da defesa do ex-atleta, que se baseia em uma possível prescrição do crime (prazo para punição foi ultrapassado), e determina o cumprimento da pena.
Segundo o magistrado, entretanto, o caso só prescreverá em outubro, quando terão decorridos 12 anos desde que a 6ª Câmara Criminal do Rio confirmou a condenação do ex-jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui