quarta-feira, 8 de junho de 2011

VANDERLEI LUXEMBURGO PROJETA FLAMENGO - O velho estrategista aparecendo de novo

Fla mira reforços que ajudem a curto, médio e longo prazo

Luxa dá preferência a jogadores com idades até 28 anos e projeta time para daqui a três temporadas

globoesporte.com
Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

A ideia de Luxa é que os possíveis reforços tenham uma dose de experiência, mas sem idade avançada. Com um trabalho desenvolvido a longo prazo, o treinador utilizaria ainda mais jogadores das categorias de base no processo de renovação mesclado a uma base mais experiente. O último a ser integrado ao profissional foi o volante Luiz Antônio, 20 anos.
- Temos que ter uma renovação com qualidade, montar um time não apenas para esta temporada, mas para daqui a três anos também - afirmou o técnico rubro-negro.
Os novos reforços terão suas situações definidas a qualquer momento. O Rubro-Negro já acertou a negociação com o Benfica, e ajusta apenas bonificações com Airton para anunciar o jogador. A proposta feita para André também é tida como aceita pelo atacante, mas ainda existem discordâncias no acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Já o nome de Alex Silva, que estava no São Paulo mas tem seu passe preso ao Hamburgo, da Alemanha, segue na pauta.
Já contratados, o zagueiro Gustavo está com 25 anos, enquanto Junior Cesar tem 28. Ronaldinho Gaúcho, com 31 anos, é a exceção nos planos de Vanderlei Luxemburgo. Com idade um pouco mais avançada, o jogador tem sido orientado pelo técnico a dar importância para o momento atual para que ainda possa render com a qualidade do seu futebol.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui