sexta-feira, 15 de julho de 2011

CAMPEÃO DE BOX BRASILEIRO GANHA A VIDA COMO FLANELINHA - "LUTA DIÁRIA"



 (Reprodução Sportv)
VEJA TAMBÉM ›

Sem patrocínio, Daniel Saboya não consegue se sustentar com o esporte, mas não desiste do sonho de, um dia, lutar por 'um milhão' em Las Vegas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Campeão brasileiro de meio-médios pelo Conselho Nacional de Boxe, Daniel Saboya se divide entre os treinos e um trabalho pouco convencional: guardador de carros. Sem patrocínio ou qualquer tipo de incentivo, o pugilista de 25 anos já ganhou títulos, mas jamais conseguiu despontar e luta para conseguir sobreviver fora dos ringues.
 
- O mais complicado é a luta fora dos ringues, porque não tem patrocinador, não tem um empresário para te apoiar. Você vive disso, uma moeda aqui outra ali. Quem sabe um dia desses eu não possa transformar R$ 1 em R$ 1 milhão e lutar lá em Las Vegas? - sonha ele. 
 
No vídeo acima, você confere a íntegra da matéria no SporTV News 
 
Em um bairro da Zona Leste de São Paulo, entre um trocado e outro, Daniel aproveita para praticar na rua mesmo, chamando a atenção de quem passa e conquistando a simpatia dos vizinhos.
 
- Os vizinhos são apaixonados por ele, ele faz muito sucesso por aqui - garante uma moradora.
Daniel começou a trabalhar como "flanelinha" quando era garoto e, mesmo após começar a lutar, não abandonou a outra profissão. Tudo em nome da paixão.
 
- Preciso disso para me manter, comprar as minhas coisas para lutar, ter o dinheiro que o boxe não me da. Não pode parar, desistir do sonho. 
 
Emoção do treinador: 
Técnico que acolheu Daniel Saboya, Aparecido José da Silva se emociona ao falar sobre o pupilo, que impressionou pela rapidez e mãos pesadas.
 
- É uma satisfação vê-lo, porque, até então (para, lacrimejando)... fico emocionado - disse. No catálogo de vídeos do programa você revê todas as reportagens. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui