sábado, 2 de julho de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA: Neymar e Ganso - Garantia de entrosamento

Neymar sobre relação com maestro Ganso: ‘Nos conhecemos no olhar’

Antes dos treinamentos da Seleção Brasileira, meia tem chamado o atacante para uma conversa ao pé do ouvido. O resultado? Entrosamento

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
O treino da Seleção Brasileira está para começar. Paulo Henrique Ganso faz um sinal e chama Neymar. O garoto vai até ele, escuta atentamente o companheiro, faz sinal de positivo com a cabeça e segue adiante. A cena se repete em todo dia de coletivo. É um ritual de dois jogadores que se conhecem há tempos.
- Fazemos isso para acertar algumas coisas. Já nos conhecemos no olhar e no treinamento vamos ajustando. Conversamos muito sobre um erro aqui, outro ali. E ele sempre me fala para tocar aqui, passar por ali, porque ele vai ter mais facilidade de enfiar a bola. É mais disso que falamos – contou Neymar.
Ganso Neymar treino Seleção (Foto: Mowa Press)Ganso e Neymar durante o treino da Seleção Brasileira na Argentina (Foto: Mowa Press)
E é com base nesse entrosamento dos garotos, formados nas categorias de base do Santos e que desde então se conhecem e jogam juntos, que o técnico Mano Menezes espera surpreender os adversários na Copa América. A começar pela Venezuela, neste domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata.
Desde que assumiu a Seleção Brasileira, em julho do ano passado, Mano só conseguiu juntá-los uma vez, na estreia contra os Estados Unidos, vitória por 2 a 0, em Nova Jérsei. Depois disso, só Neymar foi convocado. Paulo Henrique Ganso, com uma lesão grave no joelho esquerdo e depois uma na coxa direita, ficou fora.
Foi então que o técnico testou atletas como Ronaldinho Gaúcho, Renato Augusto, Thiago Neves, Carlos Eduardo, Philippe Coutinho, Jadson e Lucas. Esses dois últimos ainda foram bem nas vezes em que tiveram oportunidade e conquistaram uma vaga de reserva na Copa América. Mas não para jogar na função de Ganso.
- Não há um jogador tão completo quanto o Ganso para fazer essa função – declarou Mano Menezes, após o primeiro coletivo realizado na Argentina.
A batuta de maestro, então, está nos pés de Paulo Henrique Ganso. E seu principal músico é Neymar, que conhece cada comando do seu companheiro.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o confronto em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui