quarta-feira, 5 de junho de 2013

ATO PÚBLICO EM DEFESA DO SUS

Presidente Dilma: não acabe com o SUS #atoSUS

Presidente Dilma: não acabe com o SUS #atoSUS

    1.  
    2. Abaixo-assinado por
  1.  
  2.  

A Saúde dos brasileiros está doente!
O Governo Federal está direcionando investimentos com recursos públicos para a saúde privada, afetando uma estrutura pública de todos os cidadãos brasileiros. Além disso, os planos de saúde tem a obrigação de pagar ao SUS quando seus consumidores forem atendidos em hospitais públicos, mas isso não tem acontecido. Ano após ano o investimento na saúde pública diminui.
Há 12 anos o setor das operadoras de saúde é o mais reclamado do ranking do atendimento no Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Aliás, os planos de saúde acabam fazendo com que muitos de seus pacientes particulares tenham que recorrer ao SUS, pois se recusam a atender e cobrir despesas maiores. A saúde pública é um direito dos cidadãos assegurado pela Constituição!
Em abril o Idec organizou um ato público e dele resultou um MANIFESTO, junto com outras entidades, em defesa do SUS e pela extinção de subsídios públicos para planos e seguros de saúde. Veja aqui.
Queremos entregar esse manifesto para a Presidente Dilma e precisamos do seu apoio! Assine e compartilhe essa campanha!
Saiba mais:
Esta é uma campanha de: 
1.     Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO
2.     Associação de Trabalhadores Sem Terra do Assentamento Cipó Cortado - Se. La Roque (MA)3.     Associação dos Servidores e demais Trabalhadores da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ASSETANS4.     Associação para Pesquisa e Promoção da Saúde e dos Direitos da Mulher – Gesto & Ação5.     Associação Paulista de Saúde Pública - APSP6.     Central Única dos Trabalhadores - CUT7.     Centro Brasileiro de Estudos da Saúde - CEBES8.     Centro de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos Pe. Josimo – Imperatriz (MA)9.     Coletivo de Mulheres Ana Montenegro10.   Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura – CONTAG11.   Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS12.   Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – CREMESP13.   Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP14.   Federação das Associações de Moradores e Movimentos Sociais do Espírito Santo - FAMOPES15.   Fórum de Mulheres de Imperatriz – MA16.   Fórum Nacional de Pós-graduandos em Saúde – FNPGS17.   Fórum ONGs / AIDS São Paulo18.   Instituto Ágora-Estudos e Projetos em Qualidade de Vida19.   Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC20.   Instituto de Arte, Cultura e Educação Popular Maurício Fernandes de São Gonçalo do Amarante – IACEMF21.   Rede de Mulheres pelo Controle Social das Políticas Públicas (BA)22.   Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do RJ - SINFITO 23.   Sindicato dos Médicos de Campinas e Região24.   Sindicato dos Médicos de São Paulo – SIMESP25.   Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal/RN – SINSENAT26.   Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo – SINDISAÚDE-SP27.   Sindicato Nacional dos Auditores do SUS – AUDSUS -28.   Sociedade Brasileira de Bioética – SBB29.   Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade30.   Sociedade Brasileira de Vigilância de Medicamentos – SOBRAVIME31.   União Brasileira de Mulheres – UBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui