sábado, 16 de fevereiro de 2019

ANDANÇAS - Roberval Silva


Fiz de quase tudo um pouco
Quase tudo do que eu quis
Ao escolher ser feliz
Disseram-me: és um louco
Olhei e fiz olhos moucos           
Caminhei pro meu destino
Levei a poção menino
Fortalecendo a esperança
Nas curvas da minha andança
Fiz da alegria o meu hino

Me fiz na canção da estrada
Fui o burro do oleiro
Fui meu próprio candieiro
Capitão da minha armada
Na abóbada borrada
Vi disforme a pradaria
E o rio que me seguia
Alinhava o meu caminho
Nutria o meu pergaminho
Escrito dia após dia

Compartilhei pela vida
Muito do que recebi
Pois recebendo entendi
O que vem tem que ter ida
A minha bandeira erguida
Meu cavalo marchador
O meu cão farejador
Minha donzela a esperar
Posso eu até falhar
Mas não por falta de amor

Ando ávido por amar
Até o amor que não tive
Aquele amor que se vive
Só pra com ele encontrar
Sem saber onde vai estar
Sem saber mesmo se existe
Sem saber porque persiste
Mas persiste sem ter conta
É tanto amor que desmonta
O amor que ao amor resiste

Caminhei por entre flores
Pisei em pedras e espinhos
Desaninhei do meu ninho
Pra repor as minhas cores
No teatro dos horrores
Eu fui a representar
Ao ver o sol clarear
Eu desvestido de mim
Vencia as dores assim
Repensando meu pensar

A dor me veio, chorei
Quando alegria, sorri
Era pra ir, eu parti
Fim da estrada, cheguei
Noite e dia caminhei
Era o tempo de andar
Se foi vai ter que voltar
A vida é de ida e vinda
É que a jornada se finda
Pra de novo começar.

Roberval Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui