sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

ZABÉ - Roberval Silva

Sabe o que é Zabé?
A verdade é que você nunca quis foi me querer,
Que você queria mermo era do bom que eu te dava
Amor, casa, comida... te abençoava,
Roupa lavada não, nisso você era boa
A roupa era tão alva, mais tão alva
Que inté mermo parecia
O claro do branco do dia
Que inté as vista ofuscava.

Mais Zabé, você me tinha mais não me queria
Era só o benefício do que era estar comigo
Você vinha, eu lhe atendia
Dinheiro muito eu lhe dava
Você bebia, eu pagava
Tú muito se divertia
Nos forró com tú eu ia
Dançava e como dançava
Era mermo uma pé de valsa
Quanta leveza no andar
Era bela
Como uma pomba a voar
E eu olhava... olhava e me alegrava
De te ter alí, toda minha, era isso
Só isso que eu sonhava

Mais o tempo foi passando e você se revelou
Do tempo daquele amor muito pouco ainda existe
Comigo, num sei porque, tu, teimosa, ainda insiste
Entendo que é a dor da tua própria consciência

Tú sabes tudo o que eu fiz, o tanto que eu fui bom
O tanto que alimentei os teus sonhos, teus caprichos
Quando você se acordava, eu ali a te esperar
O seu café já era pronto, e você só degustava
Se arrumava, produzia, a seguir se perfumava
Saía a bater pernas pelas ruas da cidade

E caminhava, sorria, e a todos tú encantava
Mais amor pouco me dava, só mesmo me consumia
Com seu jeito despachado tirava a paz dos meus dias
Então resolvi dar fim no fim que não terminava

E foi assim, foi aí que tomei a decisão,
acabar com essa ilusão que me fazia sofrer
Queria um amor de verdade, aquele abraço gostoso,
aquele beijo amoroso 
aquele amor demorado que não podias me dar...
Te mandei embora, eu tinha sim que mandar,
da minha vida se foi, foi triste te ver partir...
um amor que não deu certo, lembranças demais amargas...
Vou continuar na estrada em busca de novo amor
Agora quero um mundo novo,
Novos sonhos, descobertas
e que Deus me auxilie nessa nova caminhada
Tenho certeza que um dia em um lugar do caminho
Um novo amor surgirá, aquele amor de verdade
Que vai estar me esperando
Que vai me querer chegando

E você Zabé, já era
Não vai ser mais como era
Um novo amor em começo
Nova rota da esperança
Um novo passo na dança
Deste infeliz desfecho.

Roberval Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui