sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

NOVELOS DE AMAR - Roberval Silva



Ainda que de sol e mar seja eu feito
sou e sempre serei igual a ti e a mim
como se fôssemos um só
como se fôssemos todos em apenas um
que de tão iguais somos até diferentes

somos mesmo diferentes e de caminhar e sorrir
nos vemos seres antes fosse dois ou mais ou todos
e assim quero me perder em ti antes que em mim
e sentir o doce aroma da vida extraída subtraída do meu ser
quando o assunto é você

e na vertente da nascente água da vida
cingir de brisa e flor o frescor do teu corpo e alma e coração
qual vulcão se vestindo de calor se contorcendo de dor
não de dor mas de dor de prazer de querer se perder no valor do amor
amor meu e teu e nosso se amando se dando doando

a paz sonhada tão pensada idealizada e necessária
às almas descentes carentes de tanto querer
se achar se encontrar e seguir na rota da vida
subir na descida por tanto lutar e descer ao seio de todo amor
que amar é o princípio de tudo a razão deste mundo
o porque de estarmos aqui neste sol faça chuva frio ou calor

viver é sentir respirar sentir dor deleitar no perceber da glória
construir a história vivendo infortúnios às vezes na lama em outras na cama
a cair me levanto contemplo me espanto me arranco em disparada
tenho a alma asada de andar viajar conhecer se entender
entender as gentes manter latente a chama viva da vida
em mim e em ti e em nós

que ainda que de sol e mar seja eu feito
sou e sempre serei igual a ti e a mim
como se fôssemos um só
como se fôssemos todos em apenas um
que de tão iguais somos até diferentes
somente um somente nós e a vida por nós a passar
nos levando em novelos de enrolar
desenrolar nossos sonhos que de tão amar juntos
somos muito a sós
entre nós
a caminhar.

Roberval Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui